27 maio 2016

Maratona do Rio: Expo Rio Run

Olááá! Tudo bem? Conforme prometido, o post de quarta-feira veio para sexta, porque queria falar um pouco sobre a Expo da Maratona do Rio, a Expo Rio Run, e não teria como escrever sobre ela antes de acontecer (afinal, começou ontem).  Vamos lá?

Expo Rio Run, a feira da Maratona do Rio
Queria mostrar meu bairro amado, mas Otávio tampou, ha ha ha ha ha...
A feira da Maratona do Rio está localizada no segundo pavimento do Centro de Convenções Sulamérica. O local é de fácil acesso por metrô e ônibus e também conta com um estacionamento ao lado (que tem um preço bem elevado). 

Chegamos antes do horário oficial de abertura e a fila já estava no primeiro andar, dando voltas tipo caracol. Subimos para procurar por nossa treinadora e a encontramos no local destinado à entrega de kits para equipes. 
Expo Rio Run, a feira da Maratona do Rio
Kits da equipe
Foi tudo muito rápido e, quando saímos, a fila gigante para a entrega individual já tinha desaparecido e tudo estava fluindo. 

Os corredores estrangeiros possuem um local específico para retirada de seus kits e eu achei isso muito bom. É perto de onde os atletas VIPs também retiram seus kits. 
Expo Rio Run, a feira da Maratona do Rio
Entrega de kits para corredores estrangeiros
Além disso, há uma parte destinada aos atletas com deficiência (ACD), o que facilita bem a fluidez do momento para eles.

Já para os corredores comuns, a entrada está dividida por distâncias. É tudo bem simples: você vê a sua distância e segue por corredores demarcados (tipo aqueles de banco). Aí é só pegar o seu kit e ser feliz na feira.
Expo Rio Run, a feira da Maratona do Rio
Separação por distâncias
Expo Rio Run, a feira da Maratona do Rio
Jacqueline conferindo os nomes no telão...
Depois que nossa treinadora se foi, ficamos na feira com nossos amigos Tatiana e Délio. 

Gostei muito da expo deste ano. Não participei no ano passado, mas as dos anos anteriores eu achei muito fraquinhas em termos de produtos e marcas. Afinal, se compararmos com uma feira internacional, você verá que as edições anteriores foram bem fracas mesmo. 

Neste ano, foram vários expositores e até arrisquei a comprar algumas coisinhas (desculpem se chover no final de semana)...

Minha primeira aquisição foi um coolbelt. Já havia visto na feira da Disney, mas não tive interesse em comprar. No entanto, como quero correr a maratona livre, resolvi comprar e experimentar...


Ok, não se experimenta nada novo na corrida, mas vou testar hoje e amanhã nos treinos finais. 
Coolbelt, cinto de corrida
Pronto para uso...
Além disso, comprei uma cooltowel. Já usaram? Eu adoro. Elas são toalhas geladas que refrescam a pele e amenizam a sensação de calor. Para uma pessoa que sofre com isso, ou seja, eu, elas são ideais.  Além disso, elas podem ser lavadas e usadas como toalhas comuns depois. Adoro...
Cooltowel, toalha refrescante
Toalha refrescante...
Depois tive que passar no stand da Flormel para comprar um docinho que uma vez veio em um kit de corrida e amei: abacaxi com coco. Comprei uma caixa fechada para aproveitar por muito tempo (será que dura tanto tempo assim? É muito bom). Ainda tinha lançamento de produtos e degustação.

Em seguida, visitamos o stand da Deli Delícia que estava distribuindo água, bolinho, sorvete... Cada hora era um produto diferente. Nós experimentamos o sorvete. GENTE, o que era aquele sorvete? Maravilhoso!
Expo Rio Run, a feira da Maratona do Rio
Alegria com o sorvete...
Para finalizar nossa participação na feira, visitamos o stand da “Maratonas no Mundo” e, depois de muitas horas de conversa, acho que teremos novidades bem legais vindo aí...

A Expo também é um excelente lugar para reencontrar os amigos. A palavra certa é reencontrar mesmo, porque vimos váááários amigos que não encontrávamos há muito tempo. 
Expo Rio Run, a feira da Maratona do Rio
Tati e Arlindo, que conhecemos na XC Run de Búzios em 2013!

Expo Rio Run, a feira da Maratona do Rio
D. Marluce, Jaqueline, Leonardo Brazil e Jorge Ultramaratonista
Eu estava crente que iria encontrar a Cris Heloisa por lá, mas ela chegou mais tarde.

A feira ainda conta com um ciclo de palestras. Dá uma olhada na programação do segundo dia da Expo Rio Run:

9h30 – “Adaptações celulares do treinamento para maratona” – Palestrante: Roger de Moraes. Apoio: Estácio

11h – “Análise do Suor em Benefício às Estratégias de Hidratação” – Palestrante: Orlando Laitano. Apoio: Gatorade

14h – “Construção do Corredor” – Palestrante: Iuri Totti

Como disse nosso amigo Lelo Almeida, a gente chegou antes de abrir para ganhar os brindes para os 500 primeiros e ia ficar até o fechamento. Bom, não ganhamos os brindes e nem ficamos até às 22 horas. 

Saímos de lá às 15h30 e confesso que fiquei beeeemmmmm cansada. Tanto que queria ter escrito esse post para publicar ontem, mas não tive condições. 

Ah, e como ontem foi feriado, não encontramos muitas opções de lanches nas lojas adjacentes ao Centro de Convenções. No andar da entrega dos kits, havia um quiosque vendendo salgados e bebidas. Foi lá que comi um kibe muito gostoso. No entanto, penso que hoje e amanhã já deve ser mais fácil encontrar alimento, pois são dias comuns.

A única crítica que faço é que colocaram um painel com o trajeto e as informações da prova no caminho para saída. O que aconteceu? As pessoas queriam tirar fotos enquanto outras passavam em direção à escada rolante. 

Aí rolava umas caras azedas (enquanto estava esperando os amigos pegarem os kits, fiquei observando). O painel poderia ter sido colocado em outra parte, mas enfim... A paciência é uma virtude a ser alcançada, né? He he he he...


Quem ainda não foi buscar o seu kit, não perca tempo. Aproveite a feira e assista às palestras. A gente se encontra no domingo! Uma boa prova a todos!!!!

Super beijo

Carolina


Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

4 comentários:

  1. Bacana a Expo!
    É sempre bom ver novidades nesses eventos. Depois nos conte o que achou do coolbelt.
    Boa corrida!
    Beijo,
    Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Farei um post em sua homenagem neste domingo sobre o Coolbelt, he he he...
      E obrigada pelas energias positivas para a corrida!
      Super beijo
      Carolina

      Excluir
  2. Acho tão bacana esse alto astral pré prova, né?! Adoro essas coisas...rssss..
    Legal demais essa Expo da Maratona! A gente vai entrando mais no clima, né?!

    http://blogdaana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ana Paula, a Expo deixa a gente realmente muito no clima da prova! Eu adoro ir a essas feiras antes dos eventos. Algumas são caídas, mas outras são bem interessantes. A do Rio tem melhorado a cada ano (ainda bem, né?).
      Um super beijo
      Carolina

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search