domingo, 28 de agosto de 2016

Corrida das Estrelas em Quebec

Course des Étoiles

Olááá! Tudo bem? Hoje a gente vai falar um pouco sobre a Corrida das Estrelas ou Course des Étoiles. O que eu achei fantástico dessa corrida foi justamente o fato de ela ser à noite, todos usarem um brilho no boné simulando estrelas e o mais importante: que ela foi realizada no dia do meu aniversário, he he he. Sendo assim, passei um aniversário diferente fazendo uma das coisas que eu mais gosto de fazer que é correr (e em uma viagem). Vamos lá? 

A Corrida das Estrelas foi realizada no Parc de la Francophonie, em Quebec, no dia 26 de agosto de 2016. Na verdade, essa corrida é uma confraternização no final de semana da Maratona de Quebec. Esse final de semana é composto pela Corrida das Estrelas na sexta, uma corrida de 5 quilômetros no sábado e uma meia maratona ou uma maratona no domingo, sendo que no sábado ainda há a corrida dos jovens. Ontem, participei da corrida de 5 Km também, mas essa eu conto no próximo post.

A entrega de kit aconteceu no Centre des Congrès a partir do meio-dia e foi até quase na hora da corrida mesmo. Esse local é de fácil acesso, pois é bem próximo ao Parlamento. Buscamos os kits logo no início e aproveitamos a feira local. Ela é bem variada, tendo inclusive, um teste de pisada (aproveitei para fazer o meu novamente e deu... pronada. Recordou essa história?).


Corrida das Estrelas
Na entrega de kit
Corrida das Estrelas
Vendo o resultado do teste
Fomos almoçar para comemorar o meu níver, voltamos ao hotel para descansar (mas já estava quase na hora de voltar para a corrida). Chegamos cedo e ficamos vendo o movimento dos corredores. O boné brilhante foi entregue lá mesmo. No número havia um ticket que deveria ser trocado pelo boné antes da corrida. Havia muitas famílias com muitas crianças, inclusive caminhantes com bastões brilhantes... Depois, quando editar o vídeo, postarei aqui para mostrar como é interessante.

Corrida das Estrelas
Madrugamos...
A largada aconteceu pontualmente às 20h. foi muito interessante, pois todos estavam com o boné aceso e dava a impressão de que eram muitas estrelas brilhando pelo caminho. O percurso foi uma rota de 2,5 Km, em que o corredor poderia dar quantas voltas quisesse dentro de um tempo de uma hora e meia. Como meu treino para o dia era de 7,5 quilômetros, eu fiz três voltas. A primeira, fiz bem tranquila porque estava acompanhando minha tia. Nas outras, consegui evoluir bem.

Corrida das Estrelas
Lá vamos nós...
A chegada foi surpreendente: havia um caminho de luzes brilhando até atravessar o pórtico. Adorei essa experiência. Para completar, o lanchinho pós-prova veio em uma bolsinha linda (ecobag). Eu nem gosto dessas coisas, né?


Corrida das Estrelas
Com as medalhas
O vídeo dessa prova será produzido quando eu voltar para casa. Sorry... Hoje, estou participando da Meia maratona de Quebec, mas gostei muito dessa prova divertida de sexta-feira. Foi uma boa e diferente comemoração de aniversário...

Espero que tenha gostado.

Até quarta-feira

Um super beijo

Carolina


Assine nossa newsletter




Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

6 comentários:

  1. Olá Carol,
    que presente de aniversário, hein? Correr numa viagem bem no dia! Tenho muita vontade de conhecer o Canadá, inclusive tenho uma amiga morando em Montreal.
    Beijo,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Foi tudo de bom! Nunca tinha conseguido isso. Este ano foi tudo diferente: primeira vez que estava de férias e primeira vez que passei correndo... Tomara que isso signifique alguma coisa muito boa, ha ha ha. Eu voltei simplesmente APAIXONADA pelo Canadá. Quero voltar MUITAS e MUITAS vezes (mas sempre no verão, porque no inverno parece que a temperatura chega a -40°C). Conheci Montreal e achei legal também). Vou fazer um post em breve sobre cada uma das cidades visitadas (voltei com muitas pautas, ha ha ha ha).
      Um super beijo
      Carolina

      Excluir
  2. Imagino o quanto você estava feliz: fazendo o que ama no dia do níver!!! Uhuull!!! Achei bem legal essa corrida à noite e o boné com luzinha é fofo demais! :-)
    Beijão, amiga, e parabéns de novo!!! rss..


    http://blogdaana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de novo pelos parabéns Ana Paula!!!! É bom que fica cheio de energia: parabéns no Insta, no Face e no blog, he he he he... Foi um dia bem diferente este ano...
      Guardei até o boné (passo tudo para a frente depois das corridas), porque ele pode ser útil em alguma corrida noturna. Aí vou com ele e a headlamp!
      Um super beijo
      Carolina

      Excluir
  3. Carol mais uma prova e um relato show de bola amiga, obrigado pelas dicas quem sabe um dia não corro essa prova.
    Forte abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorge! É uma prova muito legal. No entanto, ela é muito "curta" para você, he he he he he...
      Obrigada pela visita!
      Um super beijo!!!!
      Carolina

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Pin It button on image hover