domingo, 9 de outubro de 2016

Passeio de barco no Lago Ontário

Toronto Islands

Olááá! Tudo bem? Depois de um tempo com outros assuntos, voltamos ao Canadá. Hoje, estamos em Toronto para um passeio de barco no Lago Ontário. Fiz esse passeio como um complemento oferecido pela empresa do ônibus hop-on hop-off. Sendo assim, não desci nas ilhas. No entanto, existe a possibilidade de pegar um barco para chegar até as ilhas e passar o dia nelas. Vamos lá?

O Lago Ontário é um dos cinco Grandes Lagos da América do Norte. Essa região é formada pelos lagos Superior, Michigan, Huron, Erie e Ontário. Eles são o maior grupo de lagos de água doce do mundo. O Ontário é formado pelo rio Niágara (incluindo as Cataratas do Niágara) que liga o Lago Erie ao Lago Ontário. As águas do Lago Ontário desembocam no rio São Lourenço. Este, por sua vez, segue até o Oceano Atlântico. Na verdade, o Rio São Lourenço é a comunicação entre os Grandes Lagos e o oceano. Mais uma vez, essa viagem ao Canadá fez com que eu recordasse as aulas de Geografia. Gostei muito...

Como disse na introdução, fiz o passeio no Lago Ontário como uma parte oferecida no pacote do ônibus hop-on hop-off. Então, pegamos o barco no porto e demos uma volta por uma hora no entorno das ilhas de Toronto. 


Passeio a Toronto Islands
Local de onde partimos...
Passeio a Toronto Islands
Uma parte do Harbourfront Centre...
Passeio a Toronto Islands
O barco em que fizemos o passeio
O que chama atenção nesse passeio é justamente a visão dos prédios de Toronto, o famoso skyline de Toronto.


Passeio a Toronto Islands
Toronto Skyline
Foi um passeio muito relaxante que deu vontade de ficar por lá um longoooo tempo... Isso é possível reservando um dia (ou até dois) para explorar Toronto Islands.

As ilhas de Toronto

Na verdade, as chamadas Toronto Islands são um arquipélago. A ilha mais popular é a Centre Island. Isso porque lá são encontradas muitas atrações, entre elas o Centreville (um parque de diversões) e uma fazendinha (Far Enough Farm). Também há uma igrejinha, um campo de golfe e um jardim interativo inspirado na tartaruga Franklin (eu não conhecia esse personagem, mas enfim, aprendendo sempre). Entretanto, as outras ilhas também têm suas atrações.

Passeio a Toronto Islands
Há diversas opções de atividades nas ilhas. São oferecidos aluguéis de materiais esportivos. Aí, no caso, era uma aula. Havia uma professora explicando os princípios da prática.
Passeio a Toronto Islands
Olha os cachorros se divertindo também...
A ilha Harlan’s, por exemplo, além de abrigar uma praia de nudismo, possui o Farol de Gibraltar. Ele é o ponto turístico mais antigo de Toronto e também o mais velho dos faróis dos Grandes Lagos. Esse local é considerado mal-assombrado devido ao fato de acreditarem que um vigilante foi assassinado por lá. Já a ilha Ward’s tem uma praia que é considerada a melhor da região, a Ward’s Island Beach. Ainda compõem o arquipélago a Mugg’s, Olympic, Forestry, South, Snake, North Chippewa, South Chippewa e Algonquin Islands.

Toronto Islands também tem o Billy Bishop Toronto City Airport. Está lembrado dele?? Aquele que chegamos de Québec através da Porter Airlines. Muita emoção pousar assim. Nem o Santos Dumont é tão frenético, he he he... Durante todo o passeio era possível ver os aviões pousando. Eles passam razoavelmente próximos ao barco. É bem interessante.


Passeio a Toronto Islands
Avião da Air Canada preparando para decolar...
Passeio a Toronto Islands
Avião da Porter chegando ao aeroporto
As ilhas de Toronto nem sempre foram ilhas. Na verdade, elas eram bancos de areia que se moviam de acordo com as correntes do Lago Ontário. Entretanto, duas tempestades em 1852 e 1858 foram responsáveis por estabilizar tais blocos de vez e formar o arquipélago.

A ligação entre todas as ilhas é feita a pé ou de bicicleta, uma vez que não há trânsito de carros por lá.
Passeio a Toronto Islands
Uma das pontes que faz a ligação entre as ilhas...

Como chegar a Toronto Islands

Para quem chega ao centro da cidade pela Union Station, basta andar até o final da Bay Street. Lá está o Jack Layton Ferry Terminal, também conhecido como Toronto Ferry Terminal. É só pegar um ferryboat para uma das ilhas e em 10 minutos você estará lá. O bilhete dá direito a ida e volta.

Espero que tenha gostado...

Até quarta-feira

Um super beijo

Carolina

Assine nossa newsletter


Booking.com
Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

8 comentários:

  1. Muito bonito o lugar. Ainda não tive o prazer de conhecer o Canadá.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu!
      É realmente um lugar muito lindo e válido para se conhecer. Coloque na lista e, quando der, vá. Você vai gostar muito.
      Um super beijo,
      Carolina

      Excluir
  2. Carol,
    Conheci Toronto rapidamente. Atraves de vc, estou me encantando com ela.
    Que lugares lindos!!!!!!!! A postagem e as fotos estao perfeitas!
    Bjs e feliz domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucia!!!!!
      Voltei apaixonada por esse país e Toronto foi uma das responsáveis por isso, he he he... Em breve, mais novidades de lá...
      Um super beijo,
      Uma boa semana,
      Carolina

      Excluir
  3. Bom dia Carol,
    o melhor de acompanhar seus posts é que quando eu puder ir ao Canadá venho aqui no blog e pego todas as dicas!
    Beijos e bons treinos,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Sim, quando precisar, só passar aqui e dar uma conferida. E se tiver alguma dúvida que não esteja nos posts, pode perguntar também!
      Um super beijo,
      Carolina

      Excluir
  4. Que linda matéria. Muito explicativa como sempre.E que lugar hein... Parabéns Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário, Carla!
      É um lugar lindo mesmo...
      Uma boa semana,
      Um super beijo
      Carolina

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...