quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Golden Run BSB 2016, eu fui!

Chuva, chuva e mais chuva

Olááá! Tudo bem? Como tinha dito no post anterior, hoje é dia de falar um pouco sobre a Golden Run Brasília (BSB). Ela foi realizada no último domingo (13/11) e nós demos "um pulinho" até lá para ter essa experiência. Vamos lá?

A intenção de participar dessa prova teve dois motivos. O primeiro foi que perdemos a etapa daqui do Rio, porque estávamos em Uberlândia. Já o segundo, é porque sempre quis correr em Brasília, mas nunca consegui. E olha que já fui a BSB várias vezes a trabalho e uma a passeio, mas esses períodos nunca coincidiram com a data de alguma corrida...

Chegamos no sábado, véspera da corrida. Minha amiga Barbara foi nos buscar no aeroporto (aproveito para agradecê-la, MAIS UMA VEZ) e nos deixou no hotel. O local de entrega do kit era praticamente do lado do nosso hotel. Pegamos os kits e fomos almoçar em um shopping próximo. Além de estarmos com fome, foi importante para esperar a chuva diminuir. Isso era imprescindível para que pudéssemos “turistar”. 


Golden Run Brasília BSB
Na entrega dos kits...
Saímos do shopping e a chuva tinha parado. Ufa! Poderíamos ir à Torre de TV. Aproveitei para tirar uma foto, que nunca tinha conseguido, no letreiro do “Eu amo BSB”.

Golden Run Brasília BSB
Finalmente!
E como o mundo é muito pequeno, encontramos o Flavio, amigo das corridas!


Golden Run Brasília BSB
Com o Flávio, na Torre...

O dia da prova

O dia da prova começou bem cedo... Afinal, a largada seria às 7h. Ainda bem que o hotel ofereceu um horário diferenciado de café para os corredores. Fomos de táxi para a largada, mas daria para ir a pé, tranquilamente. Eram apenas 2 Km do hotel até a Praça do Buriti.


Golden Run Brasília BSB
Antes de largar! Ainda bem cedo...
Decidimos que seguiríamos o pacer para 2h10. Eu estava sem treinar e não tinha condições de buscar nada melhor que cruzar a linha de chegada em paz (ha ha ha ha ha).

Golden Run Brasília BSB
Seguindo o balão de 2h10, até o pacer perdê-lo (o que aconteceu no Km 2,8)
Largamos na onda que saiu 10 minutos após a primeira. Não chovia e isso foi uma coisa muito feliz...

Passamos pela Torre de TV, descemos pelo Eixo Monumental (lado Sul), até entrarmos no Eixão. Ali foram feitos 11 Km do trajeto. 

Golden Run Brasília BSB
A Torre de TV

Golden Run Brasília BSB
No Km 3, com o Gatorade!

Golden Run Brasília BSB
Prédio do Banco Central em Brasília.
Ali também foi o momento mais aloprado, quando, no Km 6, peguei a chuva mais bizarra na minha vida em corrida. Os pingos eram tão grossos que chegava a machucar. Não, eu não sou uma pessoa sensível. Foi algo inacreditável mesmo...

Golden Run Brasília BSB
Sofrendo com os pingos gigantes!
Eu estava preocupada em não molhar o tênis, afinal, só tinha levado aquele calçado para correr e para passear. Isso... Nem parece que é uma pessoa viajada e que não sabe que não se leva apenas um sapato. Mas, enfim... Chegou um momento em que não molhar o tênis era inevitável e lá fui eu ensopada virar no retorno e fazer o trajeto inverso no Eixão. A chuva ainda permaneceu forte por um período, mas depois ela cessou.

Terminado o trecho no Eixão, entramos no Eixo Monumental novamente, mas no lado Norte. Aí vêm todas aquelas imagens já conhecidas de BSB: a Catedral, os Ministérios, o Congresso Nacional, o Palácio da Justiça, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto. Eu só conhecia até ali. O que veio depois foi novidade...

Golden Run Brasília BSB
Atravessando para o lado Norte...

Golden Run Brasília BSB
Catedral de BSB láááááá atrás...

Golden Run Brasília BSB
No Palácio da Justiça... Aquele que a água fica caindo... Lindo!

Golden Run Brasília BSB
No Palácio do Planalto...
Entramos na Via Palácio Presidencial e, depois de umas voltinhas que pareciam não acabar nunca, chegamos à Concha Acústica. Lá era o local de término da prova, ufa!

Golden Run Brasília BSB
Quase chegando...

Golden Four
Já com o kit pós prova: banana, sanduíche, Gatorade e toalha!

Apesar da chuva “mortal”, a prova foi MUITO boa. Havia água e Gatorade em abundância ao longo do caminho. Entre os quilômetros 16 e 17, havia um ponto com gel. Também havia esponjas no Km 19. Entretanto, eu já estava tão molhada, que nem houve necessidade de usá-las, ha ha ha ha ha ha.

Golden Four
Com o gel... Nem um pouco feliz, né? He he he he...
Sobre a medalha... Como sempre as medalhas dessa prova são lindas! A de BSB tinha a imagem da Catedral. Esta, com certeza, não será doada... 


Golden Run Brasília BSB
Medalhas: verso e parte da frente...
Adorei a experiência de correr em BSB! Mesmo estando fora de forma, fui bem. Claro que senti as pernas pesadas no dia seguinte. Entretanto, do modo que eu estava, isso foi o de menos... Agora, é voltar aos treinos para enfrentar os próximos desafios que ainda virão este ano! 
Golden Run Brasília BSB
Até a próxima! Agora no Rio. Já estou até inscrita!

Ah, e sobre o tênis molhado... Nada que o secador do hotel não resolvesse, he he he he... Entretanto, para o almoço, tive que ir de chinelo... Ainda faz os amigos passarem vergonha, né Barbara e Diego?

Até domingo,

Um super beijo

Carolina


Assine a newsletter do blog




Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

2 comentários:

  1. Eu sou suspeita para falar dessa prova, pois foi minha primeira meia maratona, e gosto muito muito do percurso e da organização. Espero que em 2017 ela continue com a mesma qualidade, apesar da Asics estar retirando o patrocínio.
    Uma pena que não pudemos nos encontrar! Mas quem sabe no final de semana nos vemos no Rio, nem que seja para fazer um treino. O que acha, Carol?
    Beijo,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma prova muito boa mesmo, Dani. Aqui no Rio tivemos problemas de falta de água (neste ano vi pessoas reclamando e quando fiz, no ano passado, foi a mesma coisa), mas não vi isso em BSB.
      Pois é, uma pena não termos encontrado! Foi tudo muito corrido. Vamos combinar sim um encontro por aqui. Masssssssss, se for para treinar, você precisa ter paciência porque estou totalmente fora de forma, ha ha ha ha ha... No entanto, super topo :) !!!!
      Vamos nos falando!
      Um super beijo e boa viagem!!!!
      Carolina

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Pin It button on image hover