domingo, 2 de abril de 2017

CN Tower, a torre mais alta do Ocidente

Olááá! Tudo bem? Hoje, 2 de abril, é dia da fundação da CN Tower, a Torre Nacional do Canadá. É sobre a “estrela do dia” que falaremos hoje. Vamos lá?
Localizada em Toronto, ela é o principal cartão postal da cidade, atraindo mais de dois milhões de visitantes anualmente. Além da vista magnífica, ela também tem restaurantes, cafés, lojinhas, passeio radical (Edge Walk), chão de vidro, o mirante Sky Pod...


CN Tower Canada Edge Walk
Um dos momentos no Edge Walk

Um pouco de história da CN Tower

CN era a sigla de “Canadian National” Railway, a companhia ferroviária que construiu a torre. A ideia era resolver os problemas de comunicações que ocorriam por conta da construção dos prédios cada vez mais altos em Toronto. Essa sigla perdurou até 1995, quando houve a privatização.

Com isso, a posse da CN Tower foi transferida para a Canada Lands Company. Para manter a sigla, uma vez que a torre já era popularmente conhecida como CN Tower, o governo mudou seu nome para Canada's National Tower.


CN Tower Canada
Primeiro observatório da CN Tower. Os pontinhos laranja lá em cima são os participantes do Edge Walk

CN Tower e suas características

A CN Tower possui 553,33 metros de altura. Com essa altura, ela consegue ser mais alta que os prédios da cidade. Dessa forma, ela é destinada ao aluguel de suas antenas para transmissão de sinais. Devido a sua altura, ela pode ser avistada, inclusive, de outras cidades. Eu tive a oportunidade de vê-la de Niagara, a 60 quilômetros a sudeste de Toronto.

O observatório principal da CN Tower está a 342 metros de altura. Lá estão o LookOut, o terraço, o chão de vidro e os restaurantes (Horizons e 360). O primeiro é o andar com janelas de vidro. Descendo alguns degraus de uma escada, você chega ao local onde está o chão de vidro e o terraço (SkyTerrace). O segundo observatório é chamado de Sky Pod e está localizado a 447 metros de altura.

Para os mais aventureiros, a CN Tower possui um passeio chamado de Edge Walk. Eu já até fiz um post sobre ele. O Edge Walk é uma caminhada no lado exterior da torre a 356 metros do chão. Na verdade, a gente anda no telhado do restaurante, he he he...

A CN Tower é considerada, pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Curiosidades sobre a CN Tower

A escada que vai do térreo até o principal observatório possui 1776 degraus. Por isso, ela é considerada a escada mais longa do mundo. Anualmente, a escada é utilizada duas vezes para "escaladas de caridade". Ela é aberta a qualquer pessoa que queira participar e ajudar a comunidade.

Na época da inauguração, foi feita uma cápsula do tempo, onde guardaram vários objetos:

  • uma carta do Primeiro ministro Pierre Trudeau;
  • cartas dos representantes de todas as províncias canadenses;
  • cartas de crianças;
  • moedas;
  • jornais...
Quando a torre completar 100 anos (em 2076), a cápsula será aberta.

Aproveitei que falei de CN Tower para postar um vídeo sobre o medo de altura para o #VEDA. Afinal, o Edge Walk é uma loucura, né? Nele há várias situações onde passei algum tipo de pavor por causa da altura. Prepare os ouvidos e confira!!!



Se você ainda não se inscreveu em nosso canal no YouTube, não perca tempo. O mês de abril será intenso, já que vamos participar do projeto #VEDA (video everyday in April, ou seja, vídeo todos os dias em abril). Então, inscreva-se para não perder nenhum!!!

Espero que tenha gostado!

Como estamos participando do #BEDA e do #VEDA, até amanhã! 

Um super beijo

Carolina

Assine nossa newsletter
Assine nossa newsletter

Está programando uma viagem? Então, compre suas passagens aéreas através dos banners dos parceiros (LATAM e Avianca) do blog Viajar correndo. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a receber uma comissão.

_Promo USA 728x90


Aproveite e reserve também seu hotel através do Booking.com. Clique no banner abaixo e faça sua reserva facilmente...



Pesquise e alugue seu carro através da Rentcars.com. Clique no banner abaixo e consiga as melhores ofertas!

Viajar correndo

E, claro, não se esqueça do seguro viagem... A Seguros Promo é uma empresa que oferece um serviço de comparação de preços de seguro viagem. 


E, ao usar o cupom VIAJARCORRENDO5, você recebe 5 % de desconto no total da sua compra. Ficou interessado? É só clicar no banner acima...



Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

24 comentários:

  1. Deve ser incrível demais esta torre! A vista então, que legal. Muito legal o post com história, curiosidades e detalhes da torre. Adorei e vou anotar a dica para quando formos lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! E tomara que você possa visitar logo Toronto e a CN Tower!
      Uma boa semana!
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  2. oi Carol... quero começar dizendo que só de olhar a sua primeira foto já fiquei com as pernas bambas! Tenho muito pavor de altura! Chão de vidro? Não sei não! rsrsrsrs Mas procuro enfrentar e com certeza subiria a torre. Até porque gosto muuuito de vistas altas que me dão outra perspectiva das cidades! Contraditório, não? ehehehee

    Gostei de conhecer sobre a história da torre e de saber que ela é alta de vdd. Assim me preparo psicologicamente quando visitar o país! Achei massa a ideia da cápsula do tempo! Queria estar viva para saber como seria olhar tanto tempo para trás!!! bjuuuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Analuiza!!! Se você ficou de pernas bambas, imagina como estavam as minhas no momento da foto?? Mas a gente sorri, para parecer tudo natural, ha ha ha...
      Eu achei o chão de vidro muito pior que esse passeio pelo lado de fora da torre. Sério... Me deu mais nervoso...
      Realmente, a vista de pontos mais altos é excelente, pois mostra a cidade de um ângulo bem diferente (normalmente, bem mais interessante, he he he).
      Que bom que você gostou do post! Que vocês possam visitar em breve esse país tão maneiro que é o Canadá!!
      Um super beijo,
      Carolina

      Excluir
  3. Carol já fui na CN Tower duas vezes, mas são sabia tantos dados assim. Gostei de saber. Edge Walk pra mim, nem pensar. O chão de vidro é aventura suficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha ha ha, eu fiquei meio preocupada de andar naquele chão de vidro também...
      Que bom que o post trouxe informações novas para você!!!
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  4. Carol, que show deve ser esse passeio pelo telhado da torre mais alta!!! Ai meu Deus, quanta adrenalina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi tenso, mas foi maneiro Adriana, ha ha ha... E nem estávamos na parte mais alta dela. Ainda tem um mirante mais para cima. Tanto que o instrutor falou: dá um tchau para o pessoal do SkyPod. Eu estava tão desesperada que não entendi o que ele quis dizer. Vi todo mundo dando tchau para cima, dei também. Ao ver o vídeo depois, com calma, foi que eu entendi o que ele disse, ha ha ha ha...
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  5. Nossa, a vista deve ser sensacional! Adorei o post contando sobre a torre!
    Obrigado por compartilhar =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Dih! A vista é uma coisa de doido mesmo... Pena que eu estava muito tensa para poder apreciar tudo na sua plenitude, ha ha ha ha...
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  6. Que legal aprendeu um pouco mais sobre a história da torre de TV de Toronto. Coincidência ela ter sido inaugurada no mesmo dia que a Lotte Tower aqui de Seul. Maid engraçado ainda é o fato delas terem praticamente a mesma altura.
    Obrigado por compartilhar um pouco sobre a história desse landmark canadense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Oscar, eu não sabia desses dados!!! Elas não devem ter nenhuma relação uma com a outra, mas, de qualquer forma, vou dar uma pesquisada!! Obrigada por compartilhar!!!
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  7. Que legal, não sabia que essa era a torre mais alta do ocidente.
    E como assim fizeram uma cápsula do tempo?? haha que demais! Vai ser divertidissimo ver isso daqui a alguns vários anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essas histórias de cápsulas do tempo, Fernanda. Com certeza, será ótimo ver isso no futuro...
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  8. Só de ver a primeira foto eu já fiquei suando frio! Quanta coragem!! :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, Roberta, eu estava morrendo de medo, ha ha ha. No entanto, queria muito ver como era e fui. Mas não entendi nada na hora. Só quando vi o vídeo depois é que consegui compreender o que o instrutor dizia, ha ha ha...
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  9. Adorei a curiosidade sobre a cápsula do tempo. Mas volto a repetir, você adora essa aventuras nas alturas mesmo né Carol...rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabíolaaaaa, as aventuras me perseguem, ha ha ha... Eu morro de medo, mas sempre quero ir, né? Então, lá vou eu... Em breve, teremos mais uma aventura (você vai gostar, ha ha ha)...
      Super beijo
      Carolina

      Excluir
  10. Não sabia dessa história de que a CN Tower tem a escada mais longa do mundo. Dá até pra pagar promessa subindo ela! hahaaha.... Pra você é moleza! :P O vídeo tá super engraçado e tenso ao mesmo tempo. Morro de medo de altura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naná! Pois é, eu também não. E ainda tem uma "corrida" nela. Adorei essa ideia... Sobre o vídeo, eu adoro... Porque na hora é um drama só. Depois, quando assisto, vira motivo de rachar de rir... É muita bobagem...
      Obrigada pelo comentário...
      Um super beijo
      Carolina

      Excluir
  11. Que demais!!! Simplesmente fantástica essa experiência, mas eu nunca teria coragem. Morro de medo de altura,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Vivi, mas como é uma experiência única, a gente faz um esforço e vai. Eu tenho pavorrrr de altura também... No entanto, queria muito vivenciar isso (vi uma vez na TV e amei).
      Um super beijo
      Carolina

      Excluir
  12. Uau! na primeira foto já fiquei sem ar.. imagine ficar assim na torre mais alta do ocidente?! Loucura.. adorei a capsula do tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha ha ha ha ha, é tenso mesmo. Mas depois, você vai se acostumando e fica mais relax. No meu caso, isso só aconteceu dois minutos antes de o passeio acabar, ha ha ha. Uma pena!!! Essa ideia de cápsula do tempo é muito legal mesmo...
      Beijos
      Carolina

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Pin It button on image hover