domingo, 23 de abril de 2017

Pink Run Itapema

"Eu não fui, mas meu amigo foi"

Olááá! Tudo bem? Hoje temos mais um relato da série “Eu não fui, mas meu amigo foi”. Na verdade, minha amiga foi... O post fica por conta da Márcia, do blog Casa de Doda. A prova escolhida por ela foi a Pink Run Itapema realizada em outubro de 2016. Como na sexta-feira passada (21/4) foi aniversário de Itapema, vamos prestar uma homenagem a essa cidade catarinense que ainda não conheço (só fui jantar uma vez quando fizemos a Indomit Bombinhas)! Com vocês, Márcia!

“Hello, amigos!
Em outubro de 2016, estive com meu marido em Itapema, SC. Essa cidade está localizada a 80 Km de Blumenau, local onde moro. Itapema faz parte da Região Turística de Santa Catarina chamada de “Costa Verde e Mar”, junto com outras 9 cidades. Apesar de ter sido um passeio rápido, valeu cada minuto.

Minhas lembranças dessa localidade e dessa praia são da adolescência, de uma época em que ia com a família passar uns dias no verão. Confesso que me surpreendi positivamente com as mudanças desde a minha última vez em que estive na cidade.

Aproveitei para participar de uma corrida: a Pink Run Itapema. Essa foi a minha primeira corrida fora de Blumenau.

O que fazer/conhecer em Itapema

Mercado Público Municipal Prefeito Nelson Santos

Um ponto de referência comercial e turístico, no centro da cidade. Além da venda de peixes, frutas e legumes, o Mercado possui uma área de convivência. Lá e encontrado um palco para apresentações artísticas e culturais. O Mercado foi inaugurado em 2012, em comemoração aos 50 anos de emancipação da cidade.

Praça da Paz

Também no centro, é bastante frequentada por turistas e moradores. Ela possui uma concha acústica onde acontecem shows durante a temporada de verão. Na praça ainda há um parquinho para as crianças. Em seu entorno são encontrados restaurantes, bares e lojas.

Ponte dos Suspiros

Localizada na Praia Central, ela é uma edificação toda em pedra adornada com desenhos de arcos nas suas laterais. Isso dá a ela um ar romântico. Ela serve de ligação entre duas partes da Praia Central, que é dividida pelo encontro das águas do Rio Bela Cruz com o mar.


Itapema Santa Catarina
Praia Central em Itapema

Meia Praia

A Meia Praia é o point de Itapema. Lá são encontrados vários restaurantes e bares.


Mirante do Encanto

Realmente, ele é mais que encantador! O Mirante fica no Morro do Cabeça, no Canto da Praia. Ele é uma torre que está a 156 metros de altura em relação ao nível do mar. Que vista é aquela?! É uma visão de 360° de tirar o fôlego de qualquer um. Nesses momentos, eu agradeço muito por tanta coisa linda que tenho a oportunidade de ver e de compartilhar.


Itapema Santa Catarina
Torre do Mirante do Encanto
A torre possui 26 metros de altura e conta com um elevador panorâmico. É uma boa opção, caso o visitante não queria enfrentar a escadaria que leva ao topo! É um lugar imperdível na cidade...


Itapema Santa Catarina
Vista do Mirante

Estátua “O Pescador”

É uma obra doada à Colônia de Pescadores no ano de 1994. Ela fica sobre uma rocha, no Costão de Itapema


Itapema Santa Catarina
Estátua "O Pescador" ao fundo

Praia de Ilhota

Local muito apreciado pelos surfistas. Por ter ondas grandes e fortes, essa praia é ótima para a prática do esporte. 

Esse local também é um reduto gastronômico.


A prova Pink Run Itapema

Adoro corridas de rua e, depois de participar de várias em Blumenau, estou expandindo horizontes e indo participar de provas em outras cidades. Minha primeira incursão “além-fronteiras” foi a Pink Run Itapema, referente ao Outubro Rosa.

Como a prova seria na Praia Central, decidi ficar hospedada próxima à largada. Optei por um hotel a uma quadra do mar e a 500 metros de onde seria a largada da corrida, na manhã seguinte. Olha que perfeito!

A entrega de kits

A entrega dos kits foi no mesmo dia da prova. Ela aconteceu no local da largada, das 6h30 às 8h. Foi tudo bem tranquilo! Foi só pegar e retornar ao hotel para me arrumar. Afinal, a largada seria só às 9h.

Pela proximidade foi ótimo, por que fiz tudo andando, enquanto apreciava a paisagem e o movimento matutino das pessoas.

A prova

Faltando uns 20 minutos, voltei para a beira da praia. Houve um alongamento, do qual participei... Às 9h lá fui eu para minha primeira corrida na areia!!!

O clima cooperou muito. Estava nublado e com uma brisa leve. 

Foram 5 Km, com um ponto de hidratação: na metade da prova. Claro que na chegada também havia água, frutas, barrinhas de cereais e cookies fit. Por não estar um dia quente, eu achei bom só um posto de hidratação no caminho.

Como sempre faço, ao final das corridas, fico por ali, esperando os resultados. Aproveito para comer uma frutinha, batendo papo com os outros competidores. Nesse dia, em específico, ainda assisti a Pink Run Kids! Achei os atletas mirins muito fofos! 


Pink Run Itapema
Eu e minha medalha da Pink Run Itapema

Com essa dose extra de endorfina, lá fui à procura de outros pontos para visitar, antes de irmos embora.

Como já era o momento de retornar a Blumenau, ficou faltando visitar outros pontos turísticos, além das famosas trilhas. Aliás, Itapema oferece diversas opções de trilhas para contemplar a natureza e que levam a praias mais reservadas. Ficarão para as próximas idas, não tenho dúvida!

E ai, gostou? Espero que sim! Também espero que tenham sido dicas úteis para quem está pensando em visitar Itapema!

Besos,

Márcia.”

Muito obrigada Márcia por sua participação aqui no blog!!!! Até a próxima!!!! Como sempre, depois que leio os relatos, fico com vontade de conhecer, he he he he...

Bom, espero que você, querido leitor, tenha gostado da prova Pink Run e também da cidade de Itapema. 

Aproveite para conhecer o blog da Márcia, o Casa de Doda. Lá ela fala sobre lugares, viagens e andanças (e agora, também sobre corrida, he he he).

Até quarta-feira

Um super beijo

Carolina

Assine nossa newsletter
Assine nossa newsletter

Está programando uma viagem? Então, compre suas passagens aéreas através dos banners dos parceiros (LATAM e Avianca) do blog Viajar correndo. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a receber uma comissão.

_Promo USA 728x90


Aproveite e reserve também seu hotel através do Booking.com. Clique no banner abaixo e faça sua reserva facilmente...



Pesquise e alugue seu carro através da Rentcars.com. Clique no banner abaixo e consiga as melhores ofertas!

Viajar correndo

E, claro, não se esqueça do seguro viagem... A Seguros Promo é uma empresa que oferece um serviço de comparação de preços de seguro viagem. 


E, ao usar o cupom VIAJARCORRENDO5, você recebe 5 % de desconto no total da sua compra. Ficou interessado? É só clicar no banner acima...



Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

2 comentários:

  1. Obrigada pela oportunidade, Carol. Ter um espaço no blog de uma amiga é sempre um carinho. Em breve irei retribuir!! Ahhh e vamos combinar uma corrida juntas, aqui por essas bandas!! Beijos 😉😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Márcia! Eu que agradeço por você ter aceito o convite para contar sobre a Pink Run. Sinta-se sempre convidada e bem-vinda para compartilhar no blog Viajar correndo suas experiências na corrida! E, claro, vamos combinar sim uma corrida por aí ou por aqui!!!!
      Um super beijo e desculpe pela demora na resposta. Os dias andaram mega intensos, he he he...
      Carolina

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Pin It button on image hover