18 junho 2017

Meia de Floripa em “Eu não fui, mas meu amigo foi”

Olááá! Tudo bem? No domingo passado foi realizada a Meia de Floripa. Eu não fui, mas meu amigo foi... E quem esteve lá e conta tudo para a gente aqui é o Anderson. Com você, Anderson e a Meia de Floripa. Vamos lá?

Meia de Floripa

“Olá! Meu nome é Anderson Souza e corro de forma mais intensificada desde setembro do último ano. E, desde então, o crescimento na modalidade corrida me levou para diversas direções, e a busca pela superação sempre foi intrínseca. Provas em terras cariocas de 5 quilômetros, 10 e 15 eram as conquistas até aqui.

Foi quando um amigo do trabalho despertou um novo limite a conquistar: “internacionalizar em uma corrida”. Fazer uma corrida fora dos domínios cariocas seria uma grande novidade pela frente.

Florianópolis com sua “Meia de Floripa” surgiu como uma grande oportunidade de começar esta “internacionalização”. Havia tempo para planejar, então comprei as passagens. Com relação onde ficar em Florianópolis, procurei pela internet algum lugar que ficasse próximo tanto do local de retirada do kit quanto da largada da prova.

Meia de Floripa

O centro da capital catarinense surgiu como a melhor opção, com um hotel com ótimo custo benefício. A única crítica possível, característica idêntica ao centro do Rio, foi que no sábado à noite não existia qualquer loja ou restaurante aberto. Mas nada que um Uber em menos de dez minutos levando ao shopping mais próximo resolvesse.

Cheguei na sexta pela manhã num voo rápido e com turbulência, caminhando pelo centro de uma cidade limpa, fria e com artesãos pelas ruas. No primeiro pôr do sol fui premiado:

Meia de Floripa

O primeiro jantar ocorreu no shopping do centro. Porém, na orla da Beira-Mar Norte, há uma vasta oferta de restaurantes e bares. Falando ainda nesse trecho da cidade, aproveitei a ciclovia junto ao mar para fazer o treino de reconhecimento que funcionou como passeio turístico já que a direção da corrida era a Ponte Hercílio Luz.

Meia de Floripa

Chegado o dia da prova, como planejado, a ida ao ponto de largada foi rápida. Fazia cerca de dez graus, o que demandou especial atenção ao aquecimento. Com a largada foi só curtir a prova, com percurso praticamente plano com intervalos entre a ponte, beira-mar e uma área de mangue. 

Meia de Floripa



Meia de Floripa

Apesar das dores de “joelho de corredor” que me afligiam, consegui manter um ritmo bom, e inclusive fazendo meu melhor tempo em uma meia maratona. 

Meia de Floripa

A primeira prova, estreando de uma ótima forma, e termino recomendando a todos conhecer Florianópolis, e fazer a Meia de Floripa”.

Meia de Floripa
Ponte Hercílio Luz, o símbolo da cidade...

Meia de Floripa


Meia de Floripa

Anderson Souza

Obrigada Anderson por ter compartilhado conosco a sua participação na Meia de Floripa. Paisagens bem interessantes. Realmente, você foi premiado no primeiro pôr do sol. Muito lindo!!!! Parabéns pela prova e que venham mais e mais desafios interessantes para você viajar correndo sempre, he he he he...

Espero que tenha gostado...

Até quarta-feira.

Um super beijo

Carolina 


Receba conteúdo exclusivoAssine nossa newsletter


Está programando uma viagem? Então, compre suas passagens aéreas através dos banners dos parceiros (Avianca, Azul, EmiratesLATAM) do blog Viajar correndo.


Logo
Logotipo
Logo_120x60
Logo TAM






Está precisando reservar hotéis? Então, faça através do link do parceiro (Booking) do blog Viajar correndo




Está precisando de produtos esportivos? Um tênis novo, quem sabe... Confira em Centauro, Kanui, Netshoes, Nike.com e SportTennis


Logo Centauro 120x60
GIF logo 120x60
Logotipo NetShoes
Logo_Homepage
Logo 120x60




Também temos parceria para comprar um chip de telefonia para viagens internacionais, para alugar carros e fazer um seguro viagem... Confira em EasySim4U, RentCars e SegurosPromo


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search