13 agosto 2017

Blogando no Vale Europeu, uma visão geral do evento

Olááá! Tudo bem? Na semana passada, participei do 1° Blogando no Vale Europeu. Foi minha primeira experiência assim e já vou adiantar que ameiiiii. Nem vou perder muito tempo na introdução, porque o post está enooooorme. Afinal, eu tinha muita coisa para contar... Vamos lá?

O Blogando no Vale Europeu foi um encontro de blogueiros de viagem. Ele ocorreu em Blumenau, SC, no período de 4 a 6 de agosto de 2017. Esse super evento foi organizado pela Márcia, do Casa de Doda. Ele contou com a participação de 16 blogueiros convidados.

Olha a galera participante aí...

Blog Meu Destino – André Morato

Destinos por onde andei – Gisele Prosdocimi

Entre Polos – Zudi Dadalt

ItaliAna – Ana Grassi

Mapa na mão – Michela, Dilamar, Letícia e Ester 

Relatos de Viagem – Laís Roani

Retrip – Antônio Jr.

Rota Terrestre – Sabrina da Rosa

Roteiros e Dicas – Laura Wolff e Ana Wolff

Tá Indo pra Onde? – Fernanda Scafi

Tá na Minha Rota – Grasi e Luciano 

Vamos por Aí – Ana Carolina e Miranda

Viajante Solo – Denise Tonin

Viajar correndo – Carolina Belo, ou seja, eu... He he he...

Aproveitei para colocar o link de cada um deles. Assim você já pode conhecê-los também (caso ainda não conheça). Já adianto que foi uma galera show! E não é para fazer “média”. É porque foi um grupo muito bom realmente.


Blogando no Vale Europeu
Na entrada do "Sabores de Santa Catarina"

Programação Primeiro dia do Blogando no Vale Europeu

Quem chegou cedo na sexta-feira já começou frenético com o almoço no Restaurante Pertutti. Não foi o meu caso, infelizmente!

O evento foi aberto, oficialmente, às 18h30, no Plaza Blumenau Hotel. Eu não estava presente, ainda! Infelizmente 2.

Segundo o cronograma, houve uma fala da gerente do Plaza Blumenau Hotel, seguida da Diretoria de Promoção e Planejamento da Secretaria de Turismo de Blumenau.

Continuando, foi a vez da Ana Grassi do ItaliAna apresentar uma palestra. Bom, eu ainda não estava presente, he he he ...

Acabada a palestra, foi servido o jantar oferecido pelo Plaza Blumenau Hotel. Um espaguete no queijo! Cara! Eu ainda não tinha chegado e perdi a super performance de elaboração desse macarrão.

Quando todos já estavam na mesa, eis que cheguei. Tchannn...

Por onde você andou esse tempo todo, Carolina?

Minha viagem a Blumenau

Fui em um voo da Avianca que partiu do Galeão. Ele foi a Guarulhos e, de lá, a Navegantes. Saí quase às 15 horas. E ainda teve a espera em Guarulhos. 

Chegando a Navegantes, foi impossível não me lembrar da vez em que fui a Itajaí para um congresso. Por causa das eleições, tive que voltar para o Rio no meio do congresso. Participei como Presidente de Mesa no domingo e, segunda, pela manhã, voltei ao congresso. Como havia deixado as malas no hotel em Itajaí, fui correndo do Aeroporto de Navegantes até lá. 

Desta vez, eu não iria correndo. Até porque Blumenau fica a, aproximadamente, 55 quilômetros de Navegantes. Ao sair da área do desembarque, dirigi-me ao quiosque do Executivo Transportes que faz o trajeto Navegantes-Blumenau. 

O ônibus executivo demorou uma hora para chegar ao destino. O ponto final dele é na esquina da Alameda Rio Branco com a Rua Sete de Setembro. Super centralizado!

Ao descer, perguntei sobre como chegar ao Plaza Blumenau Hotel. Andei cinco quadras e cheguei, de mala e cuia, para aproveitar o fim do jantar, he he he ...

Mas o evento ainda estava só começando...

Do jantar, fomos à Adega Blumenau, para brindar o início do Blogando no Vale Europeu.
E não foi apenas um brinde. Foram vários... De espumante a diversas cervejas.  E eu, que não bebo, experimentei tudo!

E teve um sorteio de um brinde de viagem do Espaço Bia e livros de receitas do Chef João Jorge Pamplona. Eu ganhei o brinde de viagem do Espaço Bia. Nem amei, né? Obrigada!


Blogando no Vale Europeu


Para ver como foi a experiência na Adega Blumenau, dá uma conferida no nosso vídeo de hoje para o #VEDA.


A recepção, para mim, acabou um pouco antes da meia-noite. Estava cansada e ainda precisava fazer o check-in. Fomos para o hotel SteinHausen.


Blogando no Vale Europeu

Minha companheira de quarto foi a Laís, do Relatos de Viagem. Eu disse que estava cansada, né? Mas não para abrir as bolsinhas recheadas de presentes que ganhamos. Muito obrigada a:

  • Orion Chocolates Finos (ainda não pude comer, porque até outubro não posso comer chocolate, mas deixei guardado);
Blogando no Vale Europeu

  • Feel Clean Lenços Umedecidos (vou gravar outro vídeo de maquiagem e vou testar o lenço removedor de maquiagem. Aguarde minhas impressões, ha ha ha);
Blogando no Vale Europeu

  • Seal Bag (lacres de segurança para malas e mochilas. Muito curiosa para testar);
Blogando no Vale Europeu

  • Cupcakes Inbox (esse quem acompanhou o Stories viu o Aniversário do Blog Viajar correndo sendo comemorado com esse cupcake ha ha ha... Rendeu demais! E, depois de tanta andança, eu comi. Gente! Que delícia!);
Blogando no Vale Europeu
Cupcake andou muito esse dia... Ha ha ha ha...
  • Blog A Vida é uma Corrida e Mulheres que Correm (obrigada pela linda camiseta de corrida! O blog é escrito pela Andrea Pasold que, juntamente com a Simone Andriani, coordenam o Mulheres que Correm. Essa é uma proposta de usar a corrida de rua para  tratar do assunto de combate à violência contra a mulher).
Blogando no Vale Europeu

Confira o blog A Vida é uma Corrida

O segundo dia do Blogando no Vale Europeu

Nosso segundo dia começou cedo! Encontramos o grupo e a guia Sissy (da Secretaria de Turismo) em frente à Prefeitura de Blumenau.


Blogando no Vale Europeu

Fomos caminhando pela Rua XV de Novembro até chegarmos ao Museu de Cerveja



Blogando no Vale Europeu
Participação especial da Gisele do Destinos por Onde Andei!

De lá, seguimos de micro-ônibus ao Museu Hering. Não vou me estender nos detalhes porque farei posts específicos sobre cada passeio. Aguarde...


Blogando no Vale Europeu

O almoço ficou garantido no Restaurante Thapyoka. Eu sou uma pessoa que tem fome! Você já sabe disso, né? E o que era o prato principal nesse dia? Feijoada! Gente! Comi bem, viu?  Caso a pessoa não gostasse de feijoada, isso não era nenhum problema. As opções de alimentos eram variadas.


Blogando no Vale Europeu
Entrada do Restaurante Thapyoka

Os passeios da tarde continuaram. Visitamos o Museu da Cerveja de Blumenau, o Museu da Água, a Cervejaria Blumenau, a Cervejaria Contêiner e o Vale do Lúpulo. Mais uma vez não vou me alongar aqui, porque falarei sobre cada local separadamente em outros posts.


Blogando no Vale Europeu

Blogando no Vale Europeu
Explicações na Cervejaria Blumenau


Blogando no Vale Europeu

Blogando no Vale Europeu
Vendo o processo de fabricação de cerveja artesanal no Vale do Lúpulo.

À noite, saímos para jantar na Vila Germânica. Estava acontecendo o evento “Sabores de Santa Catarina”. 


Blogando no Vale Europeu

Esse evento foi uma experiência gastronômica que reuniu toda a riqueza e diversidade do setor de alimentos de Santa Catarina. Maiores detalhes em um post futuro.

O terceiro dia do Blogando no Vale Europeu

O ponto de partida, desta vez foi o Hotel HimmelBlau. De lá, fomos à Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil. Lembra que fiz a Meia Maratona de Pomerode, né?

Blogando no Vale Europeu
Pórtico Sul de Pomerode

Confira  o post Meia Maratona de Pomerode

Visitamos o Museu Pomerano e a maior árvore de ovos do mundo! Depois, tivemos tempo livre para aproveitar a cidade.


Blogando no Vale Europeu

Voltamos a Blumenau. Almoçamos um risoto de linguiça Blumenau no Hotel HimmelBlau. Que parada deliciosa!


Blogando no Vale Europeu

Muitos blogueiros foram embora a partir do almoço. Como ficaria até segunda-feira, fui para o hotel Ibis Blumenau. Lá tive uma nova companheira de quarto: a Ana, do ItaliAna. No entanto, só à noite a encontraria de verdade.


Blogando no Vale Europeu

Por quê? Porque ela tinha um encontro com as leitoras no Café du Centre. Por ser a anfitriã, ela já foi para o local do evento. Eu também participei desse encontro. No entanto, como tinha tempo, fui ao hotel deixar as coisas e iria andar pela Avenida XV de Novembro, que estava fechada ao trânsito.

Nesse meio tempo, a Mariana, do Mariana Viaja chegou. Ela não estava no Blogando no Vale Europeu, mas tinha programado visitar Blumenau nessa época. Que coincidência!

Aproveite para conhecer o Mariana Viaja

Acabou que fomos passear juntas pela cidade. E depois fomos ao encontro das leitoras da Ana.  

Blogando no Vale Europeu

O Café du Centre lembra aqueles cafés parisienses. Adorei o atendimento e o cardápio.


Blogando no Vale Europeu
Eu nem estava com fome, mas não podia resistir...

Após o café, fomos para o último evento do Blogando no Vale Europeu: jantar no Mortadella Ristorante. O cardápio foi pizza.


Blogando no Vale Europeu
Entrada do restaurante...
Blogando no Vale Europeu
Galera que foi ao Restaurante Mortadella


A noite terminou com muitas histórias e risadas com Ana no hotel Ibis Blumenau.

Antes de finalizar, gostaria de agradecer MUITO, muito, muito pelo carinho de todos os participantes. Mas o agradecimento principal vai para Márcia e para Cássio, o "marido". Obrigada pela atenção dispensada a todos nós!

Ufa! Este post ficou gigante! Espero que tenha sido possível ter noção de como foi o Blogando no Vale Europeu. Eu adorei! E você?


Blogando no Vale Europeu
Obrigada Márcia, por tudo!!!!


Até amanhã!

Um super beijo,

Carolina

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

3 comentários:

  1. Que lindo, Carol! Claro que eu chorei, lógico!!! Obrigada por ter vindo e feito parte de tudo isso. Um super beijo ... E cuidado com o cooler!!! ahahahahah

    ResponderExcluir
  2. Carol, esse encontro foi maravilhoso, né? Nós adoramos ter participado dele e também de ter te conhecido! Adorei o post. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Minha companheira de quarto mais animada! Adorei demais!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search