30 dezembro 2015

Retrospectiva 2015

Mais um ano chegou ao fim e, apesar de todas as loucuras, foi um ano bom. Agora, o momento é de focar no planejamento para o próximo ano para que ele possa ser melhor que este que termina. Enquanto isso, como você acha que seria a última postagem do ano? Com uma retrospectiva dos melhores momentos de 2015, claro! Vamos relembrar?


Então, faremos a Retrospectiva 2015, mês a mês...

Janeiro
Esse foi o mês para conhecer Cancun. Para quem havia dito depois que voltou de Punta Cana que não precisava conhecer Cancun, até que me saí bem, he he he he... 
Letreiro de Cancún
Não posso ver um letreiro, ha ha ha...
Ficamos uma semana em Cancun (passamos o ano novo). Conseguimos restaurar as energias de 2014 e fortalecer para 2015. 
Pelicano em Cancún
Tentando ser amiga do pelicano. Amei esse bicho!!!
Não fizemos os passeios clássicos para aqueles parques artificiais tipo XCaret e Xel-Há, porque achamos caro e desnecessário. No entanto, conhecemos Isla Mujeres (por nossa conta, sem pacotes, apenas indo com um ferry boat e andando por lá), um cenote chamado Ik Kil e Chichén Itzá.
Pirâmide Maia em Chichén Itzá
Pirâmide Maia em Chichén Itzá
Fevereiro
Carnaval teve viagem para Foz do Iguaçu, um dos meus locais preferidos no mundo... E o mais interessante foi que, sem combinarmos, encontramos os amigos Marcio e Marcia por lá também.

Visitamos os locais de sempre, mas que são sempre queridos: 
  • Parque Nacional;
  • Parque das Aves;
  • Itaipu Binacional;
  • Puerto Iguazu
Fizemos o passeio de bote pelo lado argentino. ACHEI MUITO MELHOR QUE O QUE HAVIA FEITO NO LADO BRASILEIRO. Além disso, bem mais barato! 
Macuco Safari no lado argentino das cataratas
Toma água!!!! Passeio de bote nas cataratas lado argentino
Em Itaipu, conseguimos conhecer o Ecomuseu e o Polo Astronômico, mas ainda não foi desta vez que conseguimos visitar o Refúgio Biológico (chovia muito!!!). 

Também fizemos o passeio de barco que pelo lago de Itaipu (Porto Kattamaran). 

Outro local que amei visitar e que nunca tinha tido a oportunidade de ir antes foi o Templo Budista. Ele fica meio afastado, mas não tivemos problemas (tudo bem, para sair não encontramos um táxi e tivemos que esperar pelo ônibus em um lugar meio deserto. Pronto, falei, ha ha ha ha).
Templo Budista em Foz do Iguaçu
Templo budista em Foz do Iguaçu
Março
Não tivemos viagens longas. Fomos apenas para Mangaratiba em um bate-volta para fazer o XTerra Costa Verde

Era para ser mais uma prova com a participação do nosso grupo de corridas do Laboratório de Hidrobiologia, o Hidrolesmas. No entanto, só uma integrante do grupo foi: a Fernanda (e levou o Humberto de quebra, coitado). 
XTERRA Costa Verde
Chegada de Fernanda e Humberto
Há tempos não me sentia tão feliz em uma corrida, mesmo largando uns 15 minutos após a largada oficial (confusão na entrega do chip horas antes da largada). 

Foi uma prova muito boa que eu corri livre, livre, me diverti no riacho que tinha para atravessar, vendo as montanhas da Costa Verde e em todos os momentos.
XTERRA Costa Verde
Alegria no rio...
XTERRA Costa Verde
E ainda tivemos a presença especial da Mari!!!!
Abril
Abril foi o mês de irmos a Passa Quatro para participarmos da KTR Refúgio Serra Fina

Bom, foi uma experiência muito alucinada, mas que me permitiu duas coisas: crescer como pessoa (e como atleta para as provas que fiz depois) e conhecer pessoas ótimas que até hoje mantenho contato, como Aurea e Viviane. 

Eu já relatei em um post a bizarrice que foi essa prova, então, nem vou me alongar com ela aqui. Mas vou colocar o link no final deste post para você ver o drama (caso tenha perdido), ha ha ha ha.
KTR Serra Fina
"Eita mulher chorona, chora feito uma sanfona"
KTR Serra Fina
Já à noite... Chegando na escuridão...
Maio
Porto de Galinhas foi o primeiro destino do mês de maio. Fomos ao Congresso Brasileiro de Biologia Marinha. E antes que você pense que nós só passeamos, quero dizer que fomos ao congresso todos os dias. No entanto, ampliamos a nossa estadia para poder aproveitar o que Porto poderia nos oferecer. 

Então, fizemos passeio de buggy pelas redondezas em um dia e um barco para a Praia de Carneiros em outro. Foi muito divertido, pois meus companheiros de viagem (Marianne, Mariana, Carol, Rafael e Barbara, a agregada!) eram alucinados (desculpe, meninos, mas vocês são muito frenéticos, he he he...). 

E de quebra, ainda fui na mesma época que uma tia querida também estava lá e o mais louco: no hotel ao lado do nosso flat, sem combinarmos absolutamente nada!!! Como o mundo é uma série de sincronicidades. À noite, ainda ia lá visitá-la.


Carneiros
Tentando rejuvenescer

Marco Zero
Marco Zero em Recife
Uma semana depois, fomos a São Bento do Sapucaí fazer a Indomit São Bento. Dessa vez, tivemos a participação dos amigos Tati e Délio. Bom, eu também já falei sobre essa corrida  aqui no blog e já demonstrei a minha paixão por essa prova. Então, quem quiser conferir um pouco sobre a ela, pode ver no post publicado (link no final deste post).
Indomit São Bento do Sapucaí
Indomit São Bento do Sapucaí
Junho
Este mês foi a revanche com o mesmo mês do ano anterior. Como assim? Foi o mês de voltar à Itaipava para fazer novamente a XC Run Itaipava. Desta vez, muito mais preparada do que em 2014. 
XC Run Itaipava
Duplas XC Run Itaipava: eu e Mari; Tati e Otávio.
Só não contava com a altura absurda daquele rio, que até hoje prefiro não pensar que era uma vala para não ficar mais neurótica do que já sou... 
XC Run Itaipava
Vala no caminho... Ops, rio...
Quer saber como foi a bizarrice? Tem a minha versão e a da minha parceira Mariana na dupla “Lesmas na Mata” sobre o mesmo evento. Na falta de uma, temos duas versões, ha ha ha. Depois confira o drama...
XC Run Itaipava
Completar, nós completamos... Mas fomos novamente as Lesmas na Mata, ha ha ha
Julho
Julho. Ahhh julho... Alemanha foi a queridinha do mês. Tudo para fazermos uma prova linda chamada Königsschlösser Romantic Marathon em Füssen.

Depois da prova, fizemos de Munique a nossa base e fomos conhecer outros locais incríveis nesse país tão show (e que eu nunca tinha tido o interesse de conhecer tão profundamente assim).
Hofbrauhauss em Munique
Aprendendo a beber e tornando-me uma pessoa alcoólatra... Mentira!!!!
Teve Regensburg, Rothenburg ob der Tauber, Zugspitze e Füssen. Claro que ainda falta um monte de lugares para conhecer, masssss, vamos planejando...


Agosto
Depois de voltarmos da Alemanha, tivemos a Indomit Bombinhas, que nós ganhamos as inscrições graças à ajuda dos amigos na promoção realizada em junho. Nem gosto de lembrar do drama que foi para conseguir as 708 curtidas, he he he he. 
Indomit Bombinhas Amor Indomável
Pôster de agradecimento a todos que curtiram nossa foto...
Uma prova excelente como todas as provas Indomit que já fizemos. É claro que tem post aqui no blog sobre ela...
Indomit Bombinhas Amor Indomável


Em agosto também retomei o blog. Nossa, foi uma alegria muito grande. Muita coisa tinha mudado desde as minhas últimas atividades nele. Aproveitei para mudar nome, layout, proposta e deixá-lo de uma forma que fosse agradável para a leitura. 

No entanto, a gente sabe que não pode agradar a todos e vi algumas pessoas jogando piadinhas e soltando historinhas criticando o que eu estava fazendo. Algumas até desapareceram do meu círculo de amizades, pode? Mas enfim, a gente segue fazendo o que gosta e isso é o que importa! 

E como a vida é dinâmica, o blog me “tirou” algumas pessoas, mas também me trouxe muitas outras. Aprendi a gostar dessas pessoas e dos conteúdos publicados por elas. Afinal, quem imaginava Carolina Belo lendo sobre maquiagem, cabelos e moda? Ha ha ha... Milagres da blogosfera...

Setembro
Extrema foi a cidade escolhida para ser conhecida em setembro. Tudo graças a um convite da Aurea, da Nova Equipe, para que participássemos da K21 que aconteceria nessa cidade. 

Foi muito legal ter conhecido essa cidade, mas, claro, não deu tempo de visitar tudo, COMO SEMPRE! O Viajar correndo está fazendo jus ao nome, he he he...


K21 Extrema
Final de corrida...
Outubro
Mais uma vez, por um convite da Aurea da Nova Equipe, lá fomos nós correr em Campos do Jordão a K21. Tudo estava indo muito bem, até chegar a parte infinita dos “pinheirinhos”. 

Essa parte me lembrou da “Reserva infinita”. Quem já correu o trecho Recreio-Barra sabe que precisa passar pela Reserva e ela parece que não acaba. São 7 km só, com uma paisagem linda, mas demora tanto, tanto, que não sei explicar. Tanto que toda vez que vou fazer uma corrida nesse local, eu fico refletindo se quero mesmo participar para não ter que passar pela “Reserva infinita”.

K21 Campos do Jordão
Comemorando com Aurea o troféu de maior equipe da corrida
Novembro
Em novembro, conheci Pomerode. Fomos participar da meia maratona de Pomerode e vocês já leram no post aqui no blog. Cidade linda e interessante para uma visita.
Pórtico de Pomerode
No Pórtico Sul de Pomerode
Dezembro
Em uma viagem repentina, para visitar uma tia, conheci São Lourenço. Apesar de essa viagem ter sido indicada diversas vezes pelo amigo Alexandre, nunca tinha tido a oportunidade de conhecer. 

Achei um lugar muito interessante, com diversas opções de passeios como o Parque das Águas, o Trem das Águas, o teleférico e a prática de balonismo. Fui apenas no primeiro e trouxe MUITAS garrafas de água. No entanto, acho que bebi demais e no dia seguinte estava com pressão baixa. 

Agora, a minha geladeira ainda está abarrotada de garrafinhas de água, massssss, estou entendendo como um remédio e bebendo só um copinho por dia, para não ter nenhum revertério, he he he he...


Igreja de São Lourenço
Após o treino, em frente à Igreja Matriz de São Lourenço
E a retrospectiva do blog “Viajar correndo” chegou ao fim... Agradeço a cada um que esteve presente aqui comigo lendo, comentando, interagindo e participando. Espero que tenha gostado. 

Também espero que estejamos juntos por mais um ano e que tenhamos muitas novidades no mundo das viagens e das corridas para que possamos compartilhar e, quem sabe, vivenciarmos a mesma vibração em 2016! 

Não vou citar nomes, mas tem algumas pessoas que já sabem que terão desafios com Carolina Belo em 2016, não é????????? 

Obrigada 2015! FELIZ 2016!!!

Até domingo...

Um super beijo

Carolina

Receba conteúdo exclusivo uma vez por mês

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

2 comentários:

  1. Adorei Carol!!!Sabe o quanto somos felizes por você pelo blog existir.
    Cada vez melhor.
    E que venha 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tati! E agradeça ao Délio também porque ele e você foram os maiores incentivadores para a volta do blog, ha ha ha ha. Feliz 2016! Um super beijo!!!!

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search