29 outubro 2017

Correr. O Exercício, A Cidade e o Desafio da Maratona

Olááá! Tudo bem? Hoje é o Dia Nacional do Livro. Por isso, essa foi a data escolhida para a estreia da seção “Leia correndo”. A cada mês, uma resenha de um livro relacionado à corrida. Ela será comandada pelo corredor Bruno de Souza. Para começar, teremos o livro “Correr. O Exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona” de Drauzio Varella. Então, com você, Bruno de Souza...


Olá. Eu sou o Bruno, leitor assíduo. Há uns dois anos, tornei-me um corredor de rua. Decidi unir as duas paixões. Então, comecei a ler sobre corrida de rua e biografias de esportistas. A partir de hoje, estarei aqui com você uma vez por mês trazendo a minha opinião sobre livros desse tema. Um grande abraço.
Correr. O Exercício, A Cidade e o Desafio da Maratona
Como um bom leitor, sempre gostei de frequentar livrarias e sebos. Em 2015, comecei a correr. Em uma dessas visitas à livraria, me deparei com esse livro em destaque. Havia acabado de ser lançado o "Correr. O Exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona" do Drauzio Varella, senhor esse que dispensa apresentações.

Quando estava prestes a completar 50 anos, Drauzio, que já corria para manter a saúde e já havia se livrado do cigarro desde seus 36 anos, ouviu uma frase que o fez refletir sobre a vida. Então, ele se propôs a um desafio pessoal: correr uma Maratona.

E é isto que você vai encontrar neste livro: toda trajetória que começou aos 50 anos. De lá para cá surgiram novos desafios como o de correr algumas das maiores maratona do mundo, “Nova Iorque, Chicago, Boston e Tóquio”. 

O livro também retrata como ele fez para conciliar os treinos para uma prova tão longa com os diversos trabalhos (médico/escritor/TV/Rádio). E também como arrumar tempo para sua família. 

Sendo ele médico não poderia faltar muita informação sobre lesões e tudo o que acontece com o corpo humano na prática da corrida, em especial durante os 42.195 metros.

Este livro vai além de mostrar a paixão do Drauzio pela corrida. A grande mensagem que ele passa é a de conscientizar todas as pessoas dos riscos de serem sedentárias. Como ele mesmo cita no livro 

"O corpo humano é uma máquina construída para o movimento". 

Não importa se você caminha por 30 minutos ou se corre uma maratona, o importante é estar em movimento e garantir, assim, uma vida mais saudável e longe dos remédios.

Outro fato curioso... Como o Drauzio é uma figura conhecidíssima, ao ler esse livro, vem automaticamente a voz dele na cabeça. Então, se ainda não leu este livro, corra literalmente para comprar o seu! E boa leitura!


Bruno de Souza



Informações importantes sobre o livro

Correr. O exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona.
Drauzio Varella.
1ª Edição - 2015
Editora Companhia das Letras.
216 páginas.


Muito legal esse livro, Bruno! Obrigada por compartilhar com a gente!

Espero que você, querido leitor, tenha gostado também. Bruno estará compartilhando suas dicas de livros no Leia correndo toda última segunda-feira do mês! Então, temos um encontro marcado! 

Anota aí na agenda, no Google, no papelzinho de lembrete... Dia 27 de novembro, teremos mais um livro por aqui...

Se você ficou interessado em comprar o livro "Correr" de Drauzio Varella, confira as ofertas para ele nas Lojas Americanas...



Livro Correr de Drauzio Varella
Compre através do Americanas.com e receba 1,5 % do dinheiro de volta no programa Méliuz.

Saiba como se cadastrar no Méliuz e receber dinheiro de volta em suas compras. Confira o post 
Até quarta-feira!

Um super beijo

Carolina


Para mais resenhas de livros de corrida, confira o

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Bruno de Souza Olá, eu sou o Bruno, leitor assíduo e corredor desde 2015. Uni minhas duas paixões: a corrida e a leitura. Assim nasceu o “Leia Correndo”, Estarei aqui com você uma vez por mês trazendo a minha opinião sobre livros desse tema. 

Instagram: @correbrunao

2 comentários:

  1. Olá Bruno! Adorei o post e quero muito ler esse livro! Também amo correr, apesar de estar parada há 3 meses por conta de uma lesão. Meu objetivo era correr 10 k esse ano mas infelizmente fui obrigada a parar. Ano q vem retorno se Deus quiser, mas terei q começar tudo outra vez... :(
    Tenho um blog literário, passe lá!
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, que bom que gostou da resenha. Leia mesmo este livro, certeza que vai gostar.

      Então também estou lesionado sei como é chato, mas faz parte. Não desanime logo você volta a correr e conquista os 10 km!

      Já salvei teu blog, no feriado vou olhar com mais calma.

      Bjs

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search