29 outubro 2017

Correr. O Exercício, A Cidade e o Desafio da Maratona

Olááá! Tudo bem? Hoje é o Dia Nacional do Livro. Por isso, essa foi a data escolhida para a estreia da seção “Leia correndo”. A cada mês, uma resenha de um livro relacionado à corrida. Ela será comandada pelo corredor Bruno de Souza. Para começar, teremos o livro “Correr. O Exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona” de Drauzio Varella. Então, com você, Bruno de Souza...


"Olá. Eu sou o Bruno, leitor assíduo. Há uns dois anos, tornei-me um corredor de rua. Decidi unir as duas paixões. Então, comecei a ler sobre corrida de rua e biografias de esportistas. 

A partir de hoje, estarei aqui com você uma vez por mês trazendo a minha opinião sobre livros desse tema. Um grande abraço.
Correr. O Exercício, A Cidade e o Desafio da Maratona
Como um bom leitor, sempre gostei de frequentar livrarias e sebos. Em 2015, comecei a correr. 

Em uma dessas visitas à livraria, me deparei com esse livro em destaque. Havia acabado de ser lançado o "Correr. O Exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona" do Drauzio Varella, senhor esse que dispensa apresentações.

Quando estava prestes a completar 50 anos, Drauzio, que já corria para manter a saúde e já havia se livrado do cigarro desde seus 36 anos, ouviu uma frase que o fez refletir sobre a vida. Então, ele se propôs a um desafio pessoal: correr uma Maratona.

E é isto que você vai encontrar neste livro: toda trajetória que começou aos 50 anos. De lá para cá surgiram novos desafios como o de correr algumas das maiores maratona do mundo, “Nova Iorque, Chicago, Boston e Tóquio”. 

O livro também retrata como ele fez para conciliar os treinos para uma prova tão longa com os diversos trabalhos (médico/escritor/TV/Rádio). E também como arrumar tempo para sua família. 

Sendo ele médico não poderia faltar muita informação sobre lesões e tudo o que acontece com o corpo humano na prática da corrida, em especial durante os 42.195 metros.

Este livro vai além de mostrar a paixão do Drauzio pela corrida. A grande mensagem que ele passa é a de conscientizar todas as pessoas dos riscos de serem sedentárias. Como ele mesmo cita no livro 

"O corpo humano é uma máquina construída para o movimento". 

Não importa se você caminha por 30 minutos ou se corre uma maratona, o importante é estar em movimento e garantir, assim, uma vida mais saudável e longe dos remédios.

Outro fato curioso... Como o Drauzio é uma figura conhecidíssima, ao ler esse livro, vem automaticamente a voz dele na cabeça. Então, se ainda não leu este livro, corra literalmente para comprar o seu! E boa leitura!


Bruno de Souza



Informações importantes sobre o livro

Correr. O exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona.
Drauzio Varella.
1ª Edição - 2015
Editora Companhia das Letras.
216 páginas.


Muito legal esse livro, Bruno! Obrigada por compartilhar com a gente!

Espero que você, querido leitor, tenha gostado também. Bruno estará compartilhando suas dicas de livros no Leia correndo toda última segunda-feira do mês! Então, temos um encontro marcado! 

Anota aí na agenda, no Google, no papelzinho de lembrete... Dia 27 de novembro, teremos mais um livro por aqui...

Até quarta-feira!

Um super beijo

Carolina


Para mais resenhas de livros de corrida, confira o

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Bruno de Souza Olá, eu sou o Bruno, leitor assíduo e corredor desde 2015. Uni minhas duas paixões: a corrida e a leitura. Assim nasceu o “Leia Correndo”, Estarei aqui com você uma vez por mês trazendo a minha opinião sobre livros desse tema. 

Instagram: @correbrunao

2 comentários:

  1. Olá Bruno! Adorei o post e quero muito ler esse livro! Também amo correr, apesar de estar parada há 3 meses por conta de uma lesão. Meu objetivo era correr 10 k esse ano mas infelizmente fui obrigada a parar. Ano q vem retorno se Deus quiser, mas terei q começar tudo outra vez... :(
    Tenho um blog literário, passe lá!
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, que bom que gostou da resenha. Leia mesmo este livro, certeza que vai gostar.

      Então também estou lesionado sei como é chato, mas faz parte. Não desanime logo você volta a correr e conquista os 10 km!

      Já salvei teu blog, no feriado vou olhar com mais calma.

      Bjs

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search