10 dezembro 2017

Meia Maratona de Punta del Este, na visão de Adriana Magalhães

Olááá! Tudo bem? Há três meses aconteceu a Meia Maratona de Punta del Este.  Já tivemos aqui no blog um relato sobre ela através do corredor Cid Bauer. Hoje, vamos ter as impressões sobre a prova na visão de Adriana Magalhães. Será que eles tiveram a mesma visão sobre a Meia Maratona de Punta del Este? Confira...


Esta é a primeira participação de Adriana Magalhães aqui no blog. Por isso, vou fazer uma pequena apresentação...  Ela escreve o blog Atravessar Fronteiras. Nele, ela conta sobre as viagens que faz com a família e oferece dicas bem especiais, principalmente sobre Bariloche. Inclusive, ela tem um Guia sobre Bariloche e Vila la Angostura que vale a pena dar uma lida.

Adriana é de Brasília e, além de viajar bastante, também corre. E, por isso, também gosta de unir as duas paixões.

Apresentações feitas, com você, Adriana Magalhães e a Meia Maratona de Punta del Este.
Meia Maratona de Punta del Este

“Punta del Este, no Uruguai. Um dos mais chiques e badalados balneários da América Latina. No verão, é um burburinho só. Mas a Maratona de Punta del Este acontece no inverno. Sim, no ano de 2017, foi em 10 de setembro. A prova tem várias categorias: 5km, 10km, 21km (a meia maratona) e 42km (a maratona).

Como foi perto do feriado de 7 de setembro, aproveitamos para ficar mais um tempo em Punta, com minha galera da equipe de corrida. Chegamos já com chuva e durante todo o tempo em que ficamos em Punta, o tempo estava nublado. Chovia um pouco, mas nada que atrapalhasse os passeios.


Ameaça de cancelamento da prova

No sábado à noite, véspera da corrida, o mundo literalmente desabou. Uma chuva intermitente e grossa embalou meu sono antes da prova. Mas ao acordar ainda de madrugada (a prova estava marcada para as 8h) no domingo, a surpresa: o grupo de Whatsapp dos meus amigos já dava a notícia: a prova estava perigando ser cancelada por causa da chuva. What???

Entrei rapidamente no Face da corrida e confirmei a notícia, olha aí a foto que não me deixa mentir.
Meia Maratona de Punta del Este

Eu fiquei ARRASADA. Só quem se prepara para uma corrida longa é que sabe os sacrifícios que a gente passa para conseguir cumprir o desafio. E agora, uma simples chuvinha ia acabar com todo o meu treinamento. Eu juro:
“prefiro mil vezes correr na chuva do que na seca que castiga minha cidade, Brasília, nos meses de agosto e setembro. Quem é que tem medo de chuva?” 
Fui tomar café da manhã no hotel sem ainda ter a certeza de que a prova ocorreria. Vários atletas no restaurante do hotel com a mesma dúvida. Falando em hotel, fiquei no Grand Hotel, maravilhoso.

Acho que as reclamações foram muitas. Tinha uma galera vindo de Montevídeo, a 1h30 de viagem, e que mostrava sua apreensão nos comentários do Face da corrida. Até que… Pouco antes das 7 da manhã, eles lançaram o comunicado dizendo que a corrida estava mantida. Ufa! 
Meia Maratona de Punta del Este

A corrida

A largada da corrida foi na península. Dava pra parar o carro pertinho. Então foi tranquilo esperar a largada dentro do carro e longe da chuva. Mas, já quem tá na chuva é pra se molhar, lá fomos nós, muitos vestidos com capas de chuva que eram verdadeiros sacos de lixo kkkkk. 
Meia Maratona de Punta del Este
A corrida começou, passamos pelo cartão postal de Punta, a escultura Los Dedos, e continuamos…
Meia Maratona de Punta del Este
A meia maratona de Punta del Este segue sempre o litoral, passamos pela frente do meu hotel (deu uma vontade de voltar pra cama quentinha). Meu marido alugou uma bike e foi meu personal cameramen, filmando todo o percurso, o que resultou nesse filme abaixo que mostra tudinho.


No meio da corrida, a chuva foi embora. Tudo bem que estávamos todos molhados, ventava muuuuuuito, mas tudo é válido.

Na chegada, uma alegria, como sempre é uma alegria terminar uma meia maratona. Mas ainda bem que o Bruno estava com o carro, porque o corpo esfriando, com o vento cortante do mar e o corpo todo molhado eram uma mistura típica para ficar doente.
Meia Maratona de Punta del Este

Meia Maratona de Punta del Este

No final, deu tudo certo e todo mundo se divertiu!!!”
Adriana Magalhães

Caracaaa, que tensão... Já pensou se a prova fosse cancelada? Ainda bem que deu tudo certo e vocês puderam participar. Parabéns Adriana pelo relato e também por ter completado a Meia Maratona de Punta del Este!!! Sinta-se sempre convidada a compartilhar com os leitores do Viajar correndo as suas experiências.

Espero que você, querido leitor, tenha gostado. 

Aproveite e veja como é visitar Punta del Este no inverno com o post da Adriana
E como ela citou o Grand Hotel, dê uma olhada no post que Adriana fez sobre ele
E para ter uma outra visão sobre a Meia Maratona de Punta del Este, confira o post do Cid Bauer
Até quarta-feira.

Um super beijo,

Carolina

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que você gostou Adriana! Prazer maior foi ter você por aqui!!! Quando quiser voltar, "as portas" estão sempre abertas...
      Muito obrigada!!!
      Um super beijo
      Carolina

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search