26 fevereiro 2018

50 maratonas em 50 dias: segredos que aprendi correndo

Olááá! Tudo bem? Em mais um Leia correndo, Bruno de Souza nos traz um livro best-seller no New York Times. 50 Maratonas em 50 dias: segredos que aprendi correndo de Dean Karnazes. Milagrosamente, rs, eu também li esse livro. Então, vamos lá?

Com você, Bruno de Souza em mais um Leia correndo...
50 maratonas em 50 dias: segredos que aprendi correndo
Quando vi esse livro na Saraiva, no final de 2015, não acreditei no que estava lendo no título "50 maratonas em 50 dias". Era isso mesmo?! Eu mal corria cinco quilômetros nessa época e então me deparo com um título desses. 

Tratei de trazer logo este livro para casa... Digo que esse é um daqueles livros que valem mais do que o preço cobrado na loja. Isso por causa do seu conteúdo, que eu explico agora.

Quem é Dean Karnazes?

Eu não fazia ideia de quem era Dean Karnazes. Após algum tempo, li a biografia dele (o livro Dean Karnazes – O Ultramaratonista). Como é um livro raro, vou contar um trecho de como ele se apaixonou pelas corridas (digo corridas de longa distância)... No seu trigésimo aniversário, Dean ouviu de sua esposa:
"Você acredita que está com 30 anos?"
Essa simples frase o fez refletir sobre sua vida. Então, à noite após chegar do bar da comemoração, ele resolveu colocar seu tênis e sair correndo pela madrugada. Correu por 48 quilômetros. 

Na manhã seguinte, sua esposa teve que ir buscá-lo em outra cidade. Mesmo esgotado e cheio de bolhas, Dean parecia ter encontrado algo que mudaria sua vida. Assim começava sua carreira de corredor...

Logo começou a se destacar em ultramaratonas, mas ele precisava de mais desafios... Começou a participar das provas mais extremas do planeta, como a Badwater na qual foi campeão em 2003 e 2004 (prova que citei na resenha do mês passado).

Karnazes correu pelos 7 continentes, correu por 24 horas em uma esteira suspensa na Time Square, correu por dois dias seguidos sem dormir percorrendo um total de 560 quilômetros... Até ter a ideia de correr 50 maratonas atravessando os 50 estados norte americanos. Tudo isso em 50 dias.

O livro 50 Maratonas em 50 dias: Segredos que Aprendi Correndo

Dean começa o livro dizendo que é um cara normal, assim como você e eu. A única diferença é que, às vezes, ele corre uma maratona no sábado e outra no domingo... Ou resolve colocar a família em um motor home e sair por ai viajando, sendo que ele vai correndo.

Após o sucesso do seu primeiro livro, recebeu permissão para realizar esse seu sonho de correr as 50 maratonas em 50 dias, que teve início em setembro de 2016. 

O livro está em ordem cronológica. A cada dia uma nova largada, cheia de surpresas. Correndo, às vezes, com centenas de fãs, outras vezes, quase sozinho. Dean segue narrando dia após dia, ou melhor, maratona após maratona. São tantas histórias e tantos exemplos, que é o tipo de livro que você não consegue parar de ler.

Uma das grandes mensagens desse desafio é o fato do Dean inspirar as pessoas a abandonarem o sedentarismo. Tanto que um dos seus lemas é:
"Nenhuma criança dentro de casa".
Para ele, lugar de criança é na rua brincando e se movimentado. Algo cada vez mais raro nos dias de hoje.

Esse livro é sensacional. De todos que já li sobre corrida, sem dúvida, é o mais completo. Tem até um índice com dicas de corrida, falando desde tênis até alimentação. Talvez não seja tão fácil comprá-lo e nem tão barato, mas compensa.

Bruno de Souza 
Informações importantes sobre o Livro 50 maratonas em 50 dias: segredos que aprendi correndo.
50 maratonas em 50 dias: segredos que aprendi correndo 

Dean Karnazes

1ª edição – 2009

288 páginas

Editora: Leblon


Muito obrigada, Bruno, por mais um Leia correndo. Como eu também li, fica fácil comentar... Quando Bruno diz que é difícil conseguir parar de ler esse livro, eu super concordo. 

Ganhei de presente de Otávio e levei na viagem que fizemos para participar da Maratona de Atenas. Para você ter uma noção, li a metade do livro na ida e a outra metade na volta. Lá não deu tempo de parar, então, não peguei no livro. No entanto, quando você começa, a leitura flui e é ótimo... Vale realmente a pena!

E você? Já leu esse livro? Se sim, o que achou? Conta aqui nos comentários!

Espero que tenha gostado!!!

Até o próximo Leia correndo!
Um super beijo,

Carolina

Para mais resenhas de livros de corrida, confira o

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Bruno de Souza Olá, eu sou o Bruno, leitor assíduo e corredor desde 2015. Uni minhas duas paixões: a corrida e a leitura. Assim nasceu o “Leia Correndo”, Estarei aqui com você uma vez por mês trazendo a minha opinião sobre livros desse tema. 

Instagram: @correbrunao

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search