17 agosto 2018

Como comprar bilhetes de trem na Itália nas máquinas de autoatendimento...

Olááá! Tudo bem? Precisa comprar bilhetes de trem na Itália e está com dúvidas? Calma! Seus problemas acabaram! Neste post vamos falar como comprar bilhetes de trem na Itália. Vamos lá?


A malha ferroviária italiana é muito extensa. Ela cobre o país inteiro. Além dessa vantagem, ainda há opções de escolha por trens tradicionais ou trens de alta velocidade. Isso é excelente porque permite fazer vários bate e volta a partir de Roma e de outras cidades.

Então, se locomover pela Itália de trem é algo ótimo. Mas, para isso, é preciso comprar os bilhetes. Aí você vai falar:
“ah é só chegar nos guichês das bilheterias e comprar”
Sim! Seria só isso se as bilheterias em todas as estações estivessem abertas a todo o tempo. Em Roma, elas até estão. No entanto, em outras estações pelas quais passamos não estavam. Na de Spoleto, inclusive, ficamos na fila e, na nossa vez, o atendente simplesmente baixou a cortina e foi embora.

Além do problema das bilheterias, as filas também não ajudam muito. Bom, acho que ofereci alguns motivos para comprar bilhetes de trem nas máquinas de autoatendimento.

As máquinas permitem a compra usando o dinheiro ou cartão de crédito. Para comprar, é só clicar no idioma que você gostaria de ver as informações.
Como comprar bilhetes de trem na Itália
Tudo é bem explicativo... Você escolhe a estação de partida, a estação de destino, a data e a partir de que horário gostaria de ver as opções disponíveis.

Quando o resultado é exibido, basta escolher a classe e a quantidade de bilhetes necessários.

Em seguida, é só escolher a forma de pagamento. Se for em dinheiro, coloque as notas e as moedas. Se for em cartão de crédito, basta colocar o cartão de crédito e seguir as instruções da tela do cartão.

Quando o processo de pagamento for concluído, em dinheiro ou cartão de crédito, os bilhetes serão impressos. É só coletá-los no local indicado juntamente com o troco, se houver.
Como comprar bilhetes de trem na Itália
Não se esqueça de validar seus bilhetes nas máquinas adequadas. 
Como comprar bilhetes de trem na Itália
Caso não seja validado, você poderá ser pego pelo fiscal dentro do trem e pagar uma multa. E eles passam conferindo MESMO.
Como comprar bilhetes de trem na Itália
Ah também é possível comprar pelo site da Trenitalia, mas não se esqueça de levar a versão PDF no seu celular para conferência dos fiscais.

Para ver como é o procedimento, confira o vídeo:

Inscreva-se no Canal Viajar correndo para não perder as novidades...

Bom, espero que você tenha gostado.
Até amanhã!

Um super beijo, 

Carolina
...

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search