27 agosto 2018

Quebrando os Limites no Leia correndo de agosto

Olááá! Tudo bem? Última segunda-feira do mês (como voou!) e temos mais um Leia correndo. Desta vez, Bruno de Souza traz o livro “Quebrando os Limites” de Carol Barcellos. Vamos lá?


Quebrando os Limites Carol Barcellos

Então, com você, Bruno de Souza...

“Para quem acompanha a Carol Barcellos somente no Esporte Espetacular, deve pensar que ela é apenas mais uma dessas belas jornalistas. Só que não... Além disso, ela é também uma corredora, ou melhor, uma ultramaratonista, que já viajou para correr nos lugares mais inóspitos do planeta.

Ela ganhou destaque na mídia quando aceitou o convite para apresentar o programa Planeta Extremo ao lado do Clayton Conservani. No livro Quebrando os Limites, ela explica como foi o convite. Ah e nos conta também sobre todos esses desafios, desde ultramaratonas, como a do Deserto do Atacama, a correr num frio extremo na Maratona do Polo Norte. 

Ela também conta sobre outros desafios não relacionados à corrida, como o de superar o medo de altura ao escalar uma sequoia de 100 metros, ou o de explorar uma caverna submersa na China, além de muitas outras aventuras.

Talvez você que já assistiu a todos esses episódios do Planeta Extremo se pergunte: 
Por que devo ler este livro?
A própria Carol se fez essa pergunta ao receber o convite para publicar sua história. É simples, aqui ela conta toda a sua preparação, motivação e dificuldades como, por exemplo, a de não estar presente em todos os momentos da infância de sua filha, por estar treinando e se preparando para o programa.
"Que saco! Tenho que correr vinte quilômetros hoje!". Ou ter um pensamento  mais otimista:  " Que sorte a minha ter saúde e poder curtir vinte quilômetros correndo". Ou ainda mais positivo: "Que sorte ter uma meta profissional para atingir. Isso significa que estou empregado". Poder buscar esse prazer todos os dias, seja por qual motivo for, é um privilégio”. 
Esse é um daqueles livros que você termina de ler em um dia, pelo fato de ele ser bem resumido e da leitura ser interessante. 

Lembro que postei sobre o livro Quebrando os Limites no Instagram em 2016, logo que concluí a leitura. Para a minha surpresa, a Carol (Sim, a Carol Barcellos) deixou uma mensagem agradecendo por ter lido o seu livro. 

Eu que já era fã dessa mulher por todos esses desafios que ele encarou, me tornei ainda mais fã após a leitura desse livro e pela sua simpatia”. 
Bruno de Souza

Informações sobre o livro Quebrando os Limites
Autor: Carol Barcellos.
Edição: 1.
Ano: 2016.
Páginas: 160.
Editora: Planeta do Brasil.

Eu não li o livro, mas posso garantir uma coisa. Realmente o Bruno não estava errado quando falou sobre a simpatia da Carol. A conheci pessoalmente no evento Mizuno Run Talks – Especial Maratonas

Nesse evento realizado pela Mizuno, ela contou sobre sua vida e a preparação para essas atividades. E mesmo sendo super requisitada pelos fãs para fotos e tals, ela tirava com todo o sorriso do mundo e na maior paciência. 

Eu fui um dos fãs, ha ha ha ha...

Espero que você tenha gostado... Escreva aqui nos comentários o que você achou!

O Bruno volta no mês que vem, mas nós temos um encontro amanhã. Afinal, estamos no BEDA (acabando, mas ainda estamos!).
Então, até amanhã!

Um super beijo,

Carolina

Para ver como foi o Mizuno Run Talks, acesse:


Para mais resenhas de livros de corrida, confira o

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Bruno de Souza Olá, eu sou o Bruno, leitor assíduo e corredor desde 2015. Uni minhas duas paixões: a corrida e a leitura. Assim nasceu o “Leia Correndo”, Estarei aqui com você uma vez por mês trazendo a minha opinião sobre livros desse tema. 

Instagram: @correbrunao

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search