31 dezembro 2018

Operação Portuga de Sergio Xavier Filho no Leia correndo de dezembro

Olááá! Tudo bem? Em mais um Leia correndo, Bruno de Souza nos traz um clássico... Operação Portuga de Sérgio Xavier Filho... Então, vamos começar a nossa última leitura de 2018 aqui no Viajar correndo...



Com você, Bruno de Souza e o livro Operação Portuga...
Livro Operação Portuga
"E, na última resenha de 2018, o livro nacional mais conhecido entre os corredores, o “Operação Portuga” do Sérgio Xavier Filho.

Quando comecei a correr em 2015 e a me interessar por leituras desse tema, esse foi um dos primeiros livros que descobri. Só se falava sobre este livro no Instagram. 

A sua capa traz um número de recorde em maratona. Sendo assim, não demorou muito para eu me interessar e descobrir o que era afinal essa tal de Operação Portuga. 

O que é a “Operação Portuga”?

Como na maioria dos livros do Sérgio Xavier Filho, essa história surgiu da conhecida assessoria MPR. O empresário Portuga, aluno do Marcos Paulo Reis, detinha o recorde em maratona com o tempo de 02:43:50 entre os mais de 1.400 alunos em 2008. 

Marcos Paulo Reis cansado das chacotas do Portuga devido a essa façanha decidiu desafiá-lo, convocando três dos seus melhores atletas sub 3 horas para então quebrar o recorde atual do Portuga. Foram eles os escolhidos: Lelo, Tomás e Guto.

E é assim que começa a saga em busca da quebra desse recorde.

Sérgio Xavier Filho diz no início que este não é um livro sobre corrida e sim sobre histórias de pessoas, superações e camaradagens. A história ainda é marcada por um drama, o que tornou este livro realidade. Não irei contar sobre essa parte, senão estrago a leitura de vocês.

Sem dúvida, um dos livros mais interessantes e criativos que surgiu sobre esse tema. Lembrando que temos mais duas resenhas aqui de outros livros do Sérgio Xavier Filho: o Boston e o Vidas Corridas.

E que tal valorizar esse escritor nacional comprando uns dos seus livros? O Natal já passou, mas ainda dá tempo de presentear alguém ou a si mesmo.

Um feliz ano novo! E nos vemos em 2019!"

Bruno de Souza

Informações importantes sobre o Livro Operação Portuga.

Operação Portuga

Sergio Xavier Filho

1ª Edição – 2010.
176 páginas.
Editora Arquipélago.

Espero que tenha gostado. Você já conhecia esse livro? Ficou curioso com o final? Eu sempre fico, he he he...

Como sempre, obrigada Bruno, por mais uma resenha... E como este é nosso Leia correndo de 2018, desejo um 2019 excelente para você. Que possamos estar juntos por mais um ano, com muitas novidades e muitas leituras legais!

E não é só o último Leia correndo do ano. Este post também é o último do ano mesmoooooo... Então, também aproveito para desejar um 2019 repleto de realizações  e de energias positivas para você que nos acompanha sempre por aqui.

Muito obrigada pela companhia e pela confiança.

Até quarta-feira (já em 2019!).

Um super beijo,

Carolina

Para mais resenhas de livros de corrida, confira o

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Bruno de Souza Olá, eu sou o Bruno, leitor assíduo e corredor desde 2015. Uni minhas duas paixões: a corrida e a leitura. Assim nasceu o “Leia Correndo”, Estarei aqui com você uma vez por mês trazendo a minha opinião sobre livros desse tema. 

Instagram: @correbrunao

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos...
Responderei o mais breve possível! Então, volte para ver sua resposta. Ou então, bem mais fácil: marque o "notifique-me" para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.
Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search