25 fevereiro 2019

Km 19 Onde caí e levantei para recomeçar no Leia correndo de fevereiro

Olááá! Tudo bem? Como o tempo voa! Já estamos em mais um Leia correndo... E desta vez, Bruno de Souza traz para a gente o livro Km 19 Onde caí e levantei para recomeçar de Cristiano Goldenberg. Então, não vamos perder tempo. Como você, Bruno...


Livro sobre cara que teve parada cardíaca na ASICS
“Lembro que eu estava assistindo ao Esporte Espetacular na Rede Globo, quando passou uma reportagem com o corredor Cristiano que, durante a meia maratona no Rio de Janeiro do circuito da ASICS em 2015, sofreu uma parada cardíaca no quilômetro 19.

Por sorte, o corredor que vinha logo atrás dele era médico cardiologista. E foi ele quem iniciou o procedimento de massagem cardíaca até a chegada da UTI móvel.

Na matéria ainda mostrava que, após um ano, Cristiano e o médico que salvou a sua vida correram novamente essa meia maratona. Dessa vez, cruzando a linha de chegada.

Algum tempo depois, fiquei sabendo da existência do livro Km 19 Onde caí e levantei para recomeçar. Eu, como um entusiasmado por histórias de corredores, precisava ler.

O livro Km 19 Onde caí e levantei para recomeçar

Com diz no título, ele começa contando sobre o dia do acidente e segue alternando com histórias de sua infância. Há uma mistura de alguns capítulos de agradecimento a pessoas que o ajudaram naquele dia e de outros com mais e mais história pessoais dele.

Na metade do livro, ele começa a contar sobre toda a sua vida profissional. Somente no último capítulo retorna para a corrida, aquela da matéria na qual dessa vez completou sem susto. 

Minha opinião sobre o livro Km 19 Onde caí e levantei para recomeçar

O livro é extenso demais: são 354 páginas. A ideia de alternar os capítulos tornou a história confusa.

Outro problema é que ele foge bastante do tema. A corrida aqui passa longe... É praticamente uma biografia completa do autor.

Também faltou focar no assunto principal que é o de cuidar da saúde. Inclusive, a importância de se fazer os exames de rotina para quem pratica alguma atividade física.

Por fim, se este livro fosse mais curto e objetivo teria atingindo um grande número de leitores corredores”.
Bruno de Souza

Informações importantes sobre o livro Km 19 Onde caí e levantei para recomeçar
Km 19 Onde caí e levantei para recomeçar
Cristiano Goldenberg.
2ª Edição – 2017.
354 páginas.
Editora Atheneu.

Mais uma vez, agradeço ao Bruno pela disponibilidade em escrever para a gente, né?
Poxa que pena que o livro parece confuso... Eu me lembro dessa história. Inclusive, participei dessa edição...

Bom, então, não tenho muito o que comentar... Aliás, só tenho uma coisa importante a dizer: cuide-se!!! Faça sempre exames periódicos para evitar problemas como esse na corrida (e na vida!).

Você costuma fazer exames periódicos para saber se tudo está bem? De quanto em quanto tempo você faz? Conte aqui nos comentários...

Até quarta-feira.

Um super beijo,

Carolina
Para mais resenhas de livros de corrida, confira o

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Bruno de Souza Olá, eu sou o Bruno, leitor assíduo e corredor desde 2015. Uni minhas duas paixões: a corrida e a leitura. Assim nasceu o “Leia Correndo”, Estarei aqui com você uma vez por mês trazendo a minha opinião sobre livros desse tema. 

Instagram: @correbrunao

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos...
Responderei o mais breve possível! Então, volte para ver sua resposta. Ou então, bem mais fácil: marque o "notifique-me" para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.
Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search