26 abril 2019

Importância do seguro viagem para quem viaja para praticar esportes

Olááá! Tudo bem? Hoje vamos falar de um assunto que interessa demais aos viajantes corredores. A importância do seguro viagem para quem viaja para praticar esportes. Vamos lá?

Quando falo de seguro viagem para prática de esportes, estou englobando não só a corrida, mas também surf, esqui, entre outros, ok? No entanto, vou focar na corrida durante o texto porque é a nossa realidade.

Dessa forma, se você vai correr fora do país é bom ficar bem atento na hora da contratação do seguro viagem. É importante realizar uma pesquisa bem detalhada, pois nem todos os planos possuem cobertura em caso de acidente durante o esporte.

Ou então, eles podem até ter a cobertura esportiva, mas os limites podem ser baixos, o que não vai adiantar muito. Afinal, um acidente que acontece durante a prática de esportes pode ocasionar gastos bem elevados.

E não é nada esperto fazer qualquer tipo de seguro quando se viaja para correr. Muita gente pensa:
“vou fazer um seguro mais barato, sem cobertura para esportes. Se eu me machucar na corrida, não digo que foi praticando atividade esportiva e pronto".
No entanto, é claro que o médico saberá que foi um acidente esportivo. Você vai ter que pagar as despesas médicas e ainda vai passar vergonha por ter mentido e tentado dar uma de esperto.

Seguro de viagem para esportes, quem oferece?

A Affinity possui diversos planos de seguros de viagem e todos eles possuem cobertura para esportes. Inclusive, eles oferecem um específico para isso. É o Affinity Esporte 60. Ele tem cobertura para até US$ 60.000,00. Dá uma conferida na imagem comparativa.
Seguro viagem esportes

Seguro viagem esportes

Seguro viagem esportes

São vários os planos que a Affinity oferece, mas selecionei esses porque todos cobrem a questão do Tratado de Schengen, caso o seu destino seja a Europa. 

Não lembra o que é o Tratado de Schengen? Confira

Algumas vantagens do seguro viagem Affinity

O atendimento é feito em Português 24 horas por dia, em qualquer parte do mundo, por telefone ou Whatsapp.

Isso é excelente em uma hora de emergência. Às vezes, o desespero do momento pode ocasionar “um branco” e a pessoa não consegue se comunicar em outros idiomas.

Como já disse, todos os planos do seguro viagem Affinity possuem cobertura para práticas esportivas. É só observar o valor de cada cobertura.

Precisou usar o seguro viagem? É só acionar a Central de Atendimento Affinity. Por isso, carregue sempre com você o cartãozinho que tem o número do bilhete de seguro e o número do telefone da Central.


Importante ressaltar que seguro viagem não é plano de saúde! Sua função é atender urgências e emergências no período de viagem. 

Além disso, com o seguro viagem o seu atendimento não será feito um médico especialista. Você primeiro será atendido por um clínico geral e, somente se for necessário, você irá ser encaminhado para o especialista. 

É bom esclarecer isso, pois algumas pessoas acham que a forma de atendimento é igual à que elas têm em seus países de origem. E não é bem assim...

Sabendo de tudo isso, que tal fazer o seu seguro viagem para correr e ter a tranquilidade de que se algo acontecer, você está coberto?

Acesse a área de compras e faça a sua cotação.

Para receber 10% de desconto na sua compra, envie seus dados para emissao@affinityseguro.com.br. Coloque no assunto: Viajar correndo com 10%

E aí? Gostou? Você já teve problemas de saúde em viagens? Precisou usar o seguro viagem? Como foi? Conte aqui nos comentários, vou adorar continuar essa conversa...
Até amanhã!

Um super beijo,

Carolina
Para mais posts sobre seguro viagem, acesse:

Precisa reservar hotel para suas viagens de corrida? Pesquise e reserve usando nosso link do Booking. Você não paga a mais por isso e ainda ajuda o Viajar correndo a receber uma comissão. É só clicar no banner abaixo. Obrigada!

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos...
Responderei o mais breve possível! Então, volte para ver sua resposta. Ou então, bem mais fácil: marque o "notifique-me" para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.
Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search