22 abril 2019

Running Tour, você conhece esse conceito de turismo?

Olááá! Tudo bem? Hoje vamos falar de Running Tour. Você conhece essa modalidade de turismo? Se não, vem com a gente!


O que é Running Tour?

Atualmente, é muito difundido no ramo do turismo o conceito do Walking Tour. O turista vai caminhando pelas ruas da cidade enquanto o guia de turismo explica.
Running Tour Rio de Janeiro
Jardim Suspenso do Valongo
O Running Tour possui a mesma proposta do Walking Tour, mas em vez de caminhar, a exploração da cidade é feita correndo.
Running Tour Rio de Janeiro
Visita à Pedra do Sal de uma forma diferenciada...
Esse tipo de turismo surgiu nos Estados Unidos em 1994 e hoje está presente em diversos locais do mundo. Eu mesma quase participei de um Running Tour quando fui a Praga, por exemplo.

Aqui no Rio de Janeiro, a Rio Running Tour é uma agência que realiza diversos roteiros pela cidade. E ela faz parte da Comunidade Mundial RunningTours.Net.

Então, se você está viajando a negócios ou a lazer ou mora na cidade e quer ter uma experiência nova, um Running Tour pode ser uma ótima experiência para aprender sobre a cidade e seus diversos aspectos.

E não precisa só ser no asfalto não... Há opções de roteiros em trilhas também.
Running Tour Rio de Janeiro
Com a Claudia, da Rio Running Tour, em um dos roteiros de trilha que a agência oferece
Aí você vai pensar:
Ah! Mas qual a diferença de um Running Tour para um evento de corrida?
Ihhh, são várias as diferenças. Vou enumerar algumas aqui...
  • o grupo possui número reduzido de pessoas, podendo, inclusive, ser um tour privativo;
  • possui um guia de turismo certificado liderando o grupo;
  • todos correm juntos;
  • os paces são adequados às necessidades dos participantes;
  • há paradas no caminho para explicações (e para fotos, claro!);
  • não há fornecimento de hidratação. Cada um leva a sua.
Como deu para perceber, há diferenças significativas entre as duas práticas, né?

Rio Running Tours – Festival de Inverno 2019

Durante o mês de julho de 2019, vão acontecer saídas de running tours em grupo.  Serão quatro opções de City Running Tours (no asfalto) e uma opção de Trail Running Tour (em trilha). 
Running Tour Rio de Janeiro
Uma maneira de explorar a cidade: Running Tour
Dá uma conferida em cada tour de corrida e suas distâncias...

Correndo pelo túnel do tempo (5,2km);

Correndo entre o sagrado e o profano (5,2km);

Correndo sobre as águas de São Sebastião do Rio de Janeiro para contemplar o pôr do sol no Pão de Açúcar (7km + 2km de caminhada ida/volta primeira estação do bondinho);
Correndo com “Personalidades Cariocas” (5,2km);

Trail Running Tour Floresta da Tijuca (15km | 598 D+).

Para saber mais sobre cada roteiro, clique aqui...

E aí? Gostou do Rio Running Tours – Festival de Inverno 2019? Escolha o(s) tour(s) e convide os amigos. Vamos conhecer o Rio de Janeiro correndo...

Faça a sua inscrição e

Usando o VIAJARCORRENDO na parte relativa ao cupom de desconto na hora do pagamento de sua compra, você recebe 5% de desconto. 
Obs. Desconto não cumulativo com outros descontos.

Espero que tenha gostado. Você já conhecia o Running Tour? Já participou de algum? Conte aqui nos comentários. Vou adorar continuar essa conversa!
Até amanhã!

Um super beijo,

Carolina

Veio para o Rio correr e quer fazer passeios para conhecer a cidade? Então, confira:

Precisa de hotel no Rio de Janeiro ou em qualquer outro lugar que você vai correr? Pesquise e reserve usando o nosso link do Booking. Você não paga a mais por isso e ainda ajuda o Viajar correndo a receber uma comissão. É só clicar no banner abaixo. Muito obrigada!


Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter



Reserve nos parceiros do blog Viajar correndo:

Produtos com desconto


Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

28 comentários:

  1. Fantástico Carol!!!!
    Excelente opção de turismo.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Tati!
      Esse tipo de turismo para nós, corredores, é algo muito positivo mesmo... Conhecer as cidades correndo é uma forma maravilhosa e divertida!
      Um super beijo,
      Carolina

      Excluir
  2. Muito legal, Carol! Adorei a ideia de conhecer a cidade correndo. Esse Running Tour tem jeito de ser bem animado. Pena que não posso ir ai em Julho, mas não vai faltar oportunidade de fazer um Running Tour contigo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que você não estará aqui em julho. Masssss, o running tour acontece o ano todo. Então, sempre há oportunidade!!! Um super beijo!
      Carolina

      Excluir
  3. Muito interessante e saudável ao mesmo tempo. Não conhecia esse tipo de turismo. Brijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm. Unindo saúde e conhecimento!! Que bom que gostou!
      Um super beijo,
      Carolina

      Excluir
  4. Carol que massa! Amei a proposta de conhecer um pedacinho da história da cidade e poder se exercitar ao mesmo tempo! Será que mesmo estando sedentária eu consiguiria realizar uma? Vi a das personalidades cariocas e fiquei com vontade master!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati! O running tour privativo é feito respeitando o ritmo do participante. No caso da proposta dos eventos de julho, como será em grupo, estipulou-se um pace de 7 min/km. Assim, padroniza-se a atividade e dá para atender os que correm rápido e os que correm não tão rápido. Você disse estar sedentária. Mas é parada total? Porque teremos trechos em que pararemos para explicações e teremos trechos em que correremos em ritmo leve. Aí tem que refletir se você aguentaria a parte corrida. Eu acho que 5 km é uma distância de paz, mas você que conhece o seu corpo e os seus limites. Vamos continuar conversando sobre o assunto? Porque, de repente, você consegue...
      Um super beijo!
      Carolina

      Excluir
  5. Carol olha eu aqui de volta.... Rs
    Sim, parada total. Mas tô pretendo voltar a fazer algo, preciso voltar! Como eu fiquei interessada nas corridas mais curtinhas pode ser que eu arrisque sim!!!! Brigada pelo retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que legal, Tatiana! Tomara que você consiga fazer! Apenas, dou a dica de decidir logo, pois dia 31/05 o lote vai mudar de preço, ha ha ha (olha a pressão).
      Um super beijo!
      Carolina

      Excluir
  6. Existe exigência de atestado médico para participar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá! Que pena que você não se identificou, mas vamos lá... Não há necessidade de atestado médico para participar da atividade. Na hora da inscrição, o participante está ciente da sua condição física e concorda com o termo de responsabilidade e o regulamento. No regulamento, há a informação de que o participante deverá estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização do tour, pois a Rio Running Tour não se responsabilizará pela saúde dos mesmos. É como em uma corrida de rua. A pessoa apenas aceita os termos, sabendo de suas condições, né? Caso você tenha mais alguma dúvida, entre em contato com a organizadora do evento.
      Obrigada por seu comentário!
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  7. Não sabia dessa opção. Bem interessante para quem gosta de correr,
    Mas acho que me daria vontade de fazer o mesmo trajeto depois andando para ver tudo com calma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, Diego... Cada um com seu cada um, he he he...
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  8. Que legal! Nunca tinha ouvido falar nisso. Walking tour eu adoro, faço sempre que tenho oportunidade. Já running tour eu não sei se meus joelhos dariam conta hahaha mas achei bem legal e diferente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Débora! Tem isso. Mesmo sendo uma atividade que não vai em velocidade muito alta, há o impacto e isso pode afetar a questão dos joelhos sim. Aí cabe à pessoa avaliar suas condições para participar ou não.
      Obrigada pelo comentário.
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  9. que legal, nao sabia que havia "estilos" diferentes de corrida aproveitando a cidade. vejo muitos posts sobre eventos de corrida, mas assim eh o primeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Angela, esse é um tour que utiliza a corrida como meio para conhecer a cidade. Diferente dos eventos de corrida, ele tem paradas para explicações e é feito com guia de turismo credenciado...
      Obrigada pela visita!
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  10. Olá Carol. Não conhecia esse conteito de turismo. Acreditava que running tour seriam somente viagens em que corredores iam para o destino participar de corridas de rua, provas. Amei saber e achei super interessante. Deu vontade de participar. Obrigada por compartilhar e que venham muitas viagens e corridas incriveis para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana! Que bom que o post ajudou a divulgar uma maneira diferente de explorar a cidade. E que bom que deu vontade de participar. Ele existe em várias cidades do mundo. Quando viajar de novo, pense a respeito e veja se o seu destino possui um running tour!
      Muito obrigada!!!!
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  11. Wowwwwww... excelente forma de explorar uma cidade. Não conhecia. Um belo conceito. Vou informar-me mais nas próximas vezes em que viajar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Rui. Há várias cidades que oferecem running tour!
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  12. Interessante, nunca tinha ouvido falar de running tour. É ótimo poder conciliar aproveitar a cidade praticando esportes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post trouxe uma info interessante para você, Michelle! E super concordo com o benefício de aproveitar a cidade com esportes!
      Muito obrigada pela visita!
      Abraços,
      Carolina

      Excluir
  13. Essa é uma opção inovadora para os corredores viu?! Prefiro a caminhada, mas até indiquei pra um amigo que vai amar esse rolê. Fazer um Running Tour é garantir outro olhar sobre o Rio de Janeiro. Bjo, qjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá Roberta! Verdade, os corredores estão acostumados com provas pela cidade, né? Que bom que você indicou ao seu amigo. Tomara que ele possa participar!
      Muito obrigada pela visita!
      Um super beijo,
      Carolina

      Excluir
  14. Oi Carol, tudo bem? Caramba que legal, conhecer as coisas! Nunca ouvir falar dessa modalidade de Turismo, sim! Gosto bastante de corrida..., mas daí concilar os dois..., deve ser muito maneiro! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá! Que bom que você gostou! Na sua próxima viagem, procure ver se a cidade do seu destino tem grupo de running tour. Vale muito a pena a experiência!
      Obrigada pelo comentário.
      Abraços,
      Carolina

      Excluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos...
Responderei o mais breve possível! Então, volte para ver sua resposta. Ou então, bem mais fácil: marque o "notifique-me" para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.
Um super beijo...

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search