sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Maratona Internacional de Foz do Iguaçu...

Foz do Iguaçu

Olááá! Tudo bem? Começo o meu relato dizendo que eu NÃO trabalho no SESC, mas preciso dizer que a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, organizada pelo SESC, é realmente SENSACIONAL. Ela foi a escolha para fazer a minha estreia no mundo das maratonas em 2012. Afinal, deveria ser um espetáculo largar em Itaipu e chegar ao Parque Nacional do Iguaçubem pertinho das Cataratas. Vamos lá?

Em 2012, a data da prova foi 30 de setembro. Em janeiro, começaram os preparativos. Planilhas, treinos, nutricionista, reserva em hotel, passagens, alguém para ir comigo e tudo mais que eu precisava para vencer os 42,195m.

Finalmente, dia 28 de setembro (sexta), chego a Foz com meu amigo Edson (que faria 11,5Km). Como já conhecia a cidade, foi bem tranquilo. No entanto, mesmo que não conhecesse, a população é super solícita. 


Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

No sábado, foi a entrega dos kits. Muito organizada. 





Quando fui conferir a camisa, estava escrito atrás MARATONISTA. Nossa, não me contive: chorei de tanta emoção... 


Maratona Internacional de Foz do Iguaçu



Nesse dia, aconteceu algo incrível, ha ha ha. Nós passamos no supermercado para comprar o café da manhã para o dia da prova, já que sairia muito cedo e não teria o café do hotel. Quando fomos pegar o ônibus, não sei como, eu escorreguei e fui direto para o chão. Foi muito engraçado, porque na mesma hora que eu bati no chão, eu me levantei e fiquei de pé dizendo: "não posso me quebrar, amanhã tenho uma maratona". Todo mundo no ponto de ônibus olhando e eu me enfiei no ônibus, ha ha ha ha...

O dia da Maratona de Foz do Iguaçu

Enfim, domingo, o GRANDE DIA... Acordei 4h, parti de táxi para um hotel no Centro de onde partiriam os ônibus até Itaipu. Lá chegando, pegamos os ônibus internos da Usina Hidrelétrica. Como ainda estava muito escuro, deu para ver a lua se despedindo e o sol dando o ar de sua graça.


Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

Maratona Internacional de Foz do Iguaçu





Encontrei algumas pessoas do Rio e isso foi muito bom, porque estava tão emocionada de estar ali que não conseguia segurar o choro por muito tempo, he he he... 


A prova começou pontualmente às 7h. 


Maratona Internacional de Foz do IguaçuMaratona Internacional de Foz do Iguaçu


Maratona Internacional de Foz do Iguaçu


O trajeto é bem bonito, tem água, isotônico, refrigerante, frutas (melancia e banana) e pão sírio. Não tem tantas pessoas na rua para dar força ou dizer palavras de incentivo. No entanto, a equipe e a organização motiva você a todo o momento. Motos passam buzinando, carros da organização piscam os faróis, os meninos da água te entregam as coisas e desejam boa sorte...




 Maratona Internacional de Foz do IguaçuMaratona Internacional de Foz do Iguaçu

Corri com um cara da Marinha chamado Altair. Foi bom porque um motivou o outro. E é isso que me encanta “nesse mundo de corridas”: as pessoas não se conhecem, mas estão ali juntas e dando forças uma para as outras. Tudo correu razoavelmente bem. Passei pela tal “barreira” dos 32 km em paz. Estava cansada, mas nada mortal. Ultrapassei a minha marca de treino (34 Km) e comecei a ficar tensa. Mas as borboletas do Parque Nacional me ajudaram a dissipar isso. Elas eram lindas e estavam por todo o caminho. No km 41, comecei a filmar. Fui assim até o final e isso permitiu registrar os momentos de emoção, choro (claro) e agradecimento.


Fiz uma massagem (nunca tinha feito antes porque sempre acho que estou muito melada para a coitada da massagista ficar pegando, mas dessa vez não deu), peguei minha medalha e descansei um pouco. 


Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

Maratona Internacional de Foz do Iguaçu


Acabou? NÃO... Quando estávamos na fila para pegar o ônibus para ver as Cataratas, escuto: “Premiação de faixa etária. Em 4º lugar: Carolina Belo, do Rio de Janeiro.”. Hãããã, é isso mesmo? O locutor chamou de novo. Eu saí voando da fila gritando que era eu e, cara, recebi um troféu!!!! Como assim?????? Dessa vez subi ao pódio para ocupar um lugar verdadeiro.Isso porque tem aquelas fotos que a gente tira depois da prova no pódio e não é nada verdadeiro, ha ha ha.

Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

Maratona Internacional de Foz do Iguaçu


Maratona Internacional de Foz do Iguaçu


Saí de lá em “estado de graça”! 


Não consegui agradecer a todos, mas aproveito este momento para agradecer aos meus pais (que desta vez não estavam me vendo chegar), ao meu “irmão” Lambão (meu dachshund), aos meus treinadores Jacqueline Terto e Luiz Lacerda, aos amigos que torceram por mim e ao SESC PR por essa corrida perfeita.



Muito obrigada!

Agora é visitar as cataratas e ser feliz...


Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

Super beijo

Carolina

Assine nossa newsletter



Sobre o Autor:
Carolina Belo Sou Carolina Belo, Bióloga e Turismóloga. Busco sempre ser feliz e ver o lado positivo de tudo o que acontece na vida. Gosto de viajar e participar de corridas pelo mundo.

2 comentários:

  1. Ainda não conheço esse lugar, mas meus pais já viajaram para Foz
    Boa noite pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Lulu, vale muito a pena! Estou preparando uma postagem sobre Foz (sem corrida!!! ha ha ha). Tem muita coisa legal para ver e fazer por lá...
    Super beijo e obrigada por comentar!
    Carolina

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post... Seus comentários são super bem-vindos... Um super beijo...

Pin It button on image hover